10 lutas impossíveis de esquecer de animes

Compartilhar:

Não é uma tarefa esquecer essas lutas dos animes, pois de alguma forma elas ficam em nossas mentes

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

22/04/2024, 18:00

Jotaro Kujo vs. DIO . Foto: DivulgaçãoJotaro Kujo vs. DIO . Foto: Divulgação

As lutas de anime, como Jotaro vs. DIO em JoJo’s Bizarre Adventure ou Goku vs Vegeta em Dragon Ball Z, são tão icônicas que até os não fãs de anime as conhecem.

Uma das melhores partes de assistir a uma boa série de ação é ver uma grande luta. Um conflito de vontades entre o protagonista e o antagonista pode empolgar os espectadores, especialmente se a história que leva ao conflito for contada adequadamente. Essas lutas podem até ser catárticas, permitindo que o herói finalmente triunfe sobre o vilão.

Naturalmente, como existem tantas ótimas séries de anime shonen, muitas delas vêm com cenas de luta incríveis. Algumas se destacam entre as outras em termos de serem icônicas, lembradas anos após o término do anime por todos que assistiram.

Sendo assim, hoje trazemos 10 lutas de animes que são impossíveis de esquecer.

Monkey D. Luffy Vs. Rob Lucci

É difícil apontar qualquer luta única em One Piece como a mais memorável, afinal, o anime é cheio de lutas incríveis. Dito isso, a batalha de Luffy contra Rob Lucci durante a Saga Water 7 está certamente entre as melhores.

Com os Chapéus de Palha precisando resgatar sua aliada, Nico Robin, Luffy se vê confrontado com o incrivelmente poderoso Rob Lucci em sua forma de guepardo.

Vimos Luffy introduzir o poder do gear 2º e ir além de seus limites mais uma vez para mostrar o poder do gear 3º. Apesar de Rob Lucci parecer invencível, o poder da habilidade Jet Gatling de Luffy o deixou fora de combate. Foi um grande avanço no desenvolvimento pessoal de Luffy como guerreiro shonen e, mesmo que os Gear 2 e 3 agora pálidos em comparação com o gear 5º, ainda foi uma sólida prova de que Luffy estava pronto para um crescimento incrível. Isso torna a batalha de Luffy contra Rob Lucci a décima luta de anime mais icônica de todos os tempos.

Naruto Uzumaki Vs. Sasuke Uchiha

Há muitas lutas incríveis para escolher em Naruto, mas a batalha entre Naruto e Sasuke no Vale do Fim é inesquecível. Quando o desejo de vingança de Sasuke por sua família o levou a abandonar a vila, vários dos novos genins mais talentosos de Konoha lutaram contra os soldados de Orochimaru para trazê-lo de volta. Então, até a chegada desse momento, nos deparamos com outros confrontos épicos.

No final, ficou claro que Sasuke não queria voltar e a tentativa de Naruto de forçá-lo de volta levou à primeira luta séria entre eles. A tensão que vinha se acumulando desde o início da série entre os dois explodiu em uma batalha feroz, levando à melhor luta no anime original de Naruto.

Netero Vs. Meruem

É certo dizer que as batalhas de Hunter x Hunter raramente seguem o caminho que alguém pensa que deveriam. Quando o Rei das Formigas Quimera apareceu, a única pessoa que sequer se aproximava de lutar em seu nível era o Presidente da Associação Hunter, Isaac Netero. Apesar de sua idade, o sábio Presidente provou ser a única pessoa possivelmente capaz de desafiar Meruem.

Ainda assim, a batalha se tornou uma inevitabilidade lenta depois de um tempo, quando Netero percebeu que não seria capaz de derrotar Meruem com seu próprio poder. Sua vitória sobre Meruem provou os limites da criatividade e desespero humanos.

Ichigo Kurosaki Vs. Byakuya Kuchiki

Quando se trata de Bleach, há duas cenas de luta que se destacam mais para Ichigo Kurosaki. Embora sua derrota eventual de Sosuke Aizen seja um momento catártico, ela não tem o mesmo impacto que sua batalha contra o Capitão Byakuya Kuchiki.

Um Capitão respeitado dos Gotei 13 e mestre de seu Zanpakuto, Byakuya parecia uma parede impenetrável para Ichigo. Ainda assim, graças ao treinamento perigoso, porém lucrativo, de Urahara, Ichigo foi capaz de dominar seu Bankai e lutar no mesmo nível que Byakuya.

Ainda assim, o poder do Senbonzakura e os séculos de experiência de Byakuya tornaram esta a batalha mais difícil de Ichigo. Foi uma disputa pessoal sobre o destino de Rukia, amizade versus dever, e a amizade venceu.

Ou seja, Ichigo não apenas derrotou Byakuya fisicamente, mas convenceu Byakuya a abraçar sua irmã adotiva e valorizar sua vida acima da lei, preparando o palco para a reconciliação de Byakuya e Rukia como família.

Spike Vs. Vicious

Não toda luta de anime precisa ser entre pessoas com superpoderes e vemos isso em Cowboy Bepop.

Na luta, Spike foi forçado a confrontar o próprio passado do qual ele estava fugindo quando Vicious revelou que havia sequestrado sua aliada, Faye Valentine. Essa batalha não é apenas boa do ponto de vista da empolgação; ela também é lindamente filmada.

Tudo, desde a paleta de cores suaves até a voz rouca de Mai Yamane cantando “Rain”, define o clima para uma batalha perigosa que o protagonista não tem garantia de vencer.

De fato, depois de atravessar todos os membros da máfia de Vicious, Spike se viu em desvantagem no que seria sua primeira luta na série contra Vicious.

Goku vs. Vegeta

Alguns fãs de Dragon Ball Z dirão que a série atingiu o ápice com a Saga Saiyajin. Embora isso seja discutível, o que não é discutível é o quão icônica foi a batalha final. Após descobrir sua herança alienígena, Goku se confrontou com o conhecimento de que era um Saiyajin de baixa linhagem e as batalhas futuras o colocariam diante da Elite Saiyajin – Vegeta.

Com seus amigos desaparecidos e o destino do planeta em jogo, Goku provou que, com treinamento suficiente, era possível derrotar até mesmo o Príncipe de Todos os Saiyajins. Graças ao poder das novas técnicas que aprendeu com o Rei Kai, nem mesmo a forma de Macaco Gigante de Vegeta foi suficiente para derrotá-lo. Embora a história da luta seja incrível, é a animação de qualidade cinematográfica que eleva o confronto icônico de Goku e Vegeta, e isso também significa que essa luta é uma das mais icônicas e melhores lutas de anime de todos os tempos, embora outras quatro lutas sejam ainda maiores.

Jotaro Kujo vs. DIO

Uma das lutas mais esperadas em JoJo’s Bizarre Adventure, mesmo antes da adaptação para televisão, a batalha entre Jotaro Kujo e DIO correspondeu à versão original em OVA e ainda mais.

Depois de passar uma série inteira antagonizando a família Joestar, era finalmente hora de um dos melhores vilões do anime, Dio Brando, receber o que merecia no final da série.

No entanto, derrotar DIO não foi uma tarefa fácil. Como se viu, o stand de Jotaro, O Mundo, tinha uma habilidade da qual ninguém estava ciente: o poder de parar o tempo. Embora o desenvolvimento dessa habilidade por parte de Jotaro possa ter parecido forçado, isso não diminuiu o quanto foi incrível ver esses dois titãs se enfrentando. Essa excelente luta de anime também apresentou alguns dos diálogos mais memoráveis já vistos no meio, principalmente as provocações de DIO e Jotaro um ao outro.

Rock Lee vs. Gaara

A base de fãs de Naruto está confiante em duas coisas: o enredo de proteção de Sasuke e seu amor por Rock Lee. As pessoas que se perguntam de onde isso vem não precisam procurar mais do que a batalha de Rock Lee contra Gaara durante os Exames Chunin.

Na batalha entre o azarão trabalhador e o prodígio talentoso com a Besta de Uma Cauda, o resultado dessa luta é óbvio desde o início. No entanto, é impossível não torcer por Rock Lee, não importa quão pequena seja sua chance de vitória. Ainda assim, essa luta faz Rock Lee parecer um verdadeiro campeão, com alguns dos momentos mais empolgantes no Naruto original, como Rock Lee largando seus pesos e abrindo os Portões pela primeira vez.

Foi um excelente exemplo de talento bruto versus trabalho duro, e de certa forma, a luta de Rock Lee ressoou mais com os fãs do que qualquer coisa que Naruto Uzumaki mesmo tenha feito na história.

Goku vs. Freeza

Por mais que Dragon Ball Z tenha construído Vegeta como um personagem poderoso, Freeza foi retratado como uma ameaça imbatível. Goku usou toda sua experiência e todos os truques que tinha para se igualar à força de Freeza, mas nenhum truque foi suficiente.

Freeza sempre tinha algum novo nível de poder esperando para ser revelado que poderia superar os truques de Goku, desde o Kaioken até a Genki Dama. No entanto, todos os fãs de DBZ lembram quando Freeza finalmente pressionou Goku demais, fazendo-o se transformar em Super Saiyajin pela primeira vez.

Essa luta não é apenas icônica, mas inovadora dentro do gênero battle shonen. Daquele momento em diante, todo protagonista precisava ter algum tipo de transformação ou modo super, tudo para tentar capturar a sensação da forma Super Saiyajin de Goku. É por isso que a lendária batalha de Goku contra o vilão Freeza é a luta de anime mais icônica de todos os tempos.

Yusuke vs. Toguro

Toguro se provou o teste final para Yusuke Urameshi. Depois de várias sagas em que Yusuke era um lutador destemido, o poder de Toguro o levou ao chão. Ao longo do maior arco de torneios já visto no Torneio das Trevas, Yusuke enfrentou oponentes gradualmente mais fortes, enquanto o desafio final o aguardava no final.

A luta é longa pelos padrões de Yu Yu Hakusho – quatro episódios -, mas Yusuke finalmente prova que está disposto a dar tudo de si por aquilo que ele se importa. Apesar do Torneio das Trevas ter uma tonelada de lutas memoráveis, essa última batalha se destaca.