2º temporada de Solo Leveling: O que esperar?

Compartilhar:

A 2ª temporada de Solo Leveling ganhou um teaser e aqui estão alguns spoilers do que está por vir.

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

31/03/2024, 17:58

2º temporada de Solo Leveling: O que esperar?Jin-Woo em Solo Leveling. Foto: Divulgação

A Crunchyroll anunciou a renovação da produção, trazendo boas notícias para os aficionados pelo anime.

Baseado na web novel sul-coreana de Chugong, Solo Leveling se destacou como um dos principais lançamentos da temporada de inverno de 2024.

A história segue a jornada do guerreiro Jin-woo em um mundo onde um portal misterioso se abre, concedendo poderes especiais a algumas pessoas, chamadas de “caçadores”.

Estes caçadores utilizam seus poderes sobre-humanos para explorar masmorras dentro dos portais, garantindo sua subsistência. Sung Jinwoo, inicialmente considerado o caçador mais fraco da humanidade, tem sua vida transformada quando se depara com uma “masmorra dupla”, contendo um desafio muito maior do que imaginava. Gravemente ferido, recebe uma missão misteriosa que pode mudar tudo.

A decisão de Jinwoo de aceitar essa missão à beira da morte o torna único, sendo a única pessoa capaz de alcançar novos níveis de poder.

Assista ao teaser da 2º temporada de Solo Leveling:

O que podemos esperar da 2º temporada de Solo Leveling?

Primeiramente, já digo que o texto a seguir pode conter spoiler, mas não muitos.

Considerando a adaptação de quatro capítulos por episódio, a próxima temporada deve começar com o emocionante Arco Red Gate.

Possivelmente, a narrativa se estenderá do Arco Retorno ao Castelo do Demônio ou os primeiros eventos do Arco da Ilha de Jeju.

Arco Castelo do Demônio

Castelo do Demônio em Solo Leveling. Foto: Divulgação

Jin-Woo e seu grupo enfrentam desafios enquanto exploram uma das masmorras mais perigosas do mundo. É nessa Dungeon que monstros fortes aparecem, mas além disso, segredos e revelações surgem, o que molda o curso da história.

A cada momento em que descem mais o Castelo do Demônio, as batalhas vão ficando mais difíceis até que finalmente descobrem a verdade por trás existência da masmorra.

Nesse arco, Jin-Woo é responsável por guiar seus companheiros no castelo. Mas, além dos confrontos com monstros e com a responsabilidade, ele enfrenta também desafios pessoais, como seu próprio destino como o Caçador Solitáro

Afinal, é aqui que temos uma noção sobre o passo do personagem e o propósito de seus poderes terem surgido, o que faz com que ele mude a compreensão do mundo ao seu redor.

Arco da Ilha de Jeju

Ilha de Jeju em Solo Leveling. Foto: Divulgação

É neste arco que conhecemos a natureza das masmorras e a sua conexão com o mundo dos caçadores.

Além disso, é neste momento que sabemos a origem dos poderes de caçados e as razões pelas quais as masmorras continuam a aparecer em todo o mundo. Aliás, é neste arco que sabemos a ligação dos portais com Jin-Woo, o que altera a nossa compreensão da história.

Certamente, esses podem ser um dos pilares deste arco, além das batalhas intensas que acontecerão ao longo dos episódios. Destaco que cada luta é praticamente pela sobrevivência, dado que os inimigos são extremamentes poderosas.

Arco do Retorno

Após os eventos da Ilha de Jeju, Jin-Woo e seu grupo enfrentam uma jornada de volta ao continente.

Mas, o que era para fazer uma fase fácil, torna-se repleta de desafios e complicações. Afinal, os personagens lidam com as consequências das batalhas e decisões tomadas na ilha, o que gira em torno de pressão emocional.

Para alguns, esse arco pode ser considerado como fillers, pois há um grande desenvolvimento dos personagens secundários.

Além disso, diria também que um dos pontos que podemos esperar é a revelação do motivo pelo qual o arquiteto escolheu Jin-Woo, mesmo sendo considerado o mais fraco entre os caçadores. Além disso, a introdução de personagens como Beru, certamente adicionária uma nova camada de complexidade à trama.

Beru, uma das sombras de Jin-woo. Foto: Divulgação

Beru, monstro de rank S, inicialmente é um adversário do arco da Ilha de Jeju , logo se torna uma peça vital no exército das Sombras de Jin-Woo após a perder a luta para ele.

Além disso, podemos ter nessa temporada Jin-Woo explorando o Dungeon Castle Arc, que certamente pode ser um dos desafios cruciais do personagem.

Quando estreia a 2ª temporada de Solo Leveling?

Infelizmente, não há uma data oficial de lançamento. A Crunchyroll, apenas divulgou o teaser de lançamento da 2ª temporada.


Mais sobre anime

Ver mais
Logo da Netflix com capa de Mob Psycho 100

Mob Psycho 100 chega ao catálogo da Netflix

Foram adicionados a plataforma todas as temporadas do anime!

Continue lendo

Guardiões Lendários de Alola: Conhecendo os Pokémon Épicos da Região

Confira quais são os Pokémon lendário de Alola, a sétima região do anime e game.

Continue lendo

levi olhando para o lado

Animes para questionar sua moral

Obras que te fazem repensar seus valores éticos.

Continue lendo

aang-falando-algo-para-alguem

Personagens com poder de vento nos animes

Confira personagens que são conhecidos por controlar o elemento Vento.

Continue lendo

itadori-olhando-para-mahito

Itadori Yuji, o gênio esquecido de Jujutsu Kaisen

Yuji é um dos maiores prodígios de Jujutsu e você não percebeu isso…

Continue lendo