3 motivos para você assistir Boku no Hero Academia

Compartilhar:

Um dos animes mais aclamados de super-heróis merece a sua atenção e te conto o porquê

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

Publicado em 6 de Julho de 2023, às 11h46

motivos para assistir boku no hero academiaBoku no Hero Academia, aclamado anime de super-herói, merece sua atenção e eu te dou 3 motivos para isso. Foto: Divulgação

Boku no Hero Academia, anime baseado nos mangás de Kōhei Horikoshi, merece uma chance, isso é, caso você não tenha assistido.

O anime que possui uma narrativa em torno de super-heróis e supervilões consegue cativar e prender o público. Claro que nem sempre, pois todo clímax chega ao seu fim.

Logo abaixo, eu vou elencar 3 razões que podem inspirar você a assistir Boku no Hero Academia. São esses os traços que considero ser o ‘chamariz’ do anime, que nos faz prender os olhos em cada episódio para saber qual será seu desfecho final. Farei o máximo para evitar spoiler, mas alguns podem surgir.

  1. Enredo de Boku no Hero Academia
História de Boku no Hero Academia gira em torno de Izuku Midoriya. Foto: Divulgação

O enredo pode não impressionar, pois ele segue a mesma premissa que muitos outros animes que já foram lançados e pode até lembrar outras produções, como Naruto, One Punch Man, entre outros, onde o protagonista vai ficando mais forte aos poucos.

Mas, o que difere é o fato de que o personagem principal consegue, eventualmente, um poder extremamente forte, e não pode usá-lo, por motivos que não falarei, então é ele obrigado a usar somente uma parcela do seu poder e mesmo assim corre grandes riscos caso não o use com cuidado.

O ponto chave pode ser considerado esse, até porque há momentos em que, obviamente, ele precisaria usar o seu máximo com o intuito de ser um herói, isso é, proteger as pessoas e derrotar os vilões, mas não pode.

Agora, sobre os vilões, digo com toda certeza que cada um que surge, me referindo aos que são importantes para a história, surpreendem pelo fato de serem extremamente overpowers. Poucos são fáceis de derrotar e ficamos impressionados com o poder de cada um.

O anime segue a premissa de que há uma sociedade humana protegida por heróis, mas que começa a se degradar quando vilões, poderosos e quase imbatíveis, surgem. A atual sociedade começa a ruir quando o herói mais forte deixa de existir e tudo fica a cargo de outros, inclusive de crianças e jovens que possuem menos experiência quando o assunto é salvar alguém.

Mas não pense que só porque são meros jovens que as coisas dão errado, muito pelo contrário, de certa forma, inclusive nos momentos finais, é nítido que há uma mensagem a ser transmitida até para fora das telas, de que é essa geração que poderá salvar a antecessora e as futuras.

  1. Lutas e Combates 
Midoriya vs Shoto Todoroki em Boku no Hero Academia. Foto: Divulgação

Seria impossível falar de Boku no Hero Academia sem citar as lutas que acontecem ao longo dos episódios. 

Se você é fã de batalhas colossais, cenários sendo destruídos, muitas explosões e semelhantes, com certeza você gostará da maioria das lutas que permeiam o anime.

Claro que algumas podem não atender às expectativas, mas digo: são poucas. Ainda, é certo dizer que são impressionantes porque elas servem como uma colcha de retalhos para conectar a história, e em uma delas, há uma revelação que faz um super-herói ser odiado pela sociedade, algo que pode ser ainda mais explorado na próxima temporada.

É possível sentir que não há um exagero nos confrontos, sendo tudo dado na dose e medida correta, fazendo com que as batalhas não sejam óbvias, isso é, nem sempre os heróis vencerão e são essas derrotas que balançam a linha da história já montada, e deixa tudo ainda mais emocionante.

Como disse antes, todo clímax chega ao fim. Então, nem só de lutas contra vilões sobrevive o anime, pois como acompanhamos a evolução dos heróis, também vemos treinamentos, que em alguns momentos são lutas mais rasas, entre heróis. Mas nem todas são amenas, fazendo com que floresça nossa vontade de continuar assistindo.

Em cada conflito, é possível ver o quanto cada um evoluiu e aprimorou suas habilidades de forma gradativa, seja herói ou vilão. 

  1. Personagens e humor

É certo dizer que personagens jovens em animes tendem a conquistar o público e com Boku no Hero Academia não é diferente. Os personagens do bem são cativantes, carregam um certo humor que nos fazem criar um certo elo com eles, se apegar com suas histórias.

Realmente, cada um foi construído de uma maneira que dificilmente seria não amá-los e até mesmo querer guardar num potinho, para protegê-los dos desafios que estão por vir.

Assim como uma história que conta com vilões poderosos, vemos que, infelizmente, a cada temporada, a inocência dos personagens vão se perdendo, algo que acontece com a nossa realidade conforme lidamos com certas adversidades. Portanto, tirando todo o fator de ‘superpoderes’ e semelhantes, o anime possui alguns traços da nossa realidade, inclusive os personagens, o que melhora a experiência de assistir.

Mas além disso, também haverá personagens que podem ser facilmente odiados por todos, e eu não estou me referindo aos vilões.

Em resumo, diria que Boku no Hero Academia é um anime que abraça quem assiste em diversas ocasiões. A história á bem construída, em alguns momentos é emocionante a ponto de nos fazer chorar, outras ficamos preocupados com os personagens, enfim, é um misto de sentimento e sensações.

Todos os 143 episódios de Boku no Hero Academia – incluindo os ovas – estão disponíveis na Crunchyroll.

O anime está em hiatos parado na 6ª temporada e a 7º possivelmente estreará no próximo ano. Portanto, ainda dá tempo de você assistir para acompanhá-lo quando sair os novos episódios.