4 animes extremamente bonitos

Compartilhar:

Obras com cenários extremamente lindos e bem animados.

Autor Shandler Gonçalves
Shandler Gonçalves

Publicado em 20 de Fevereiro de 2024, às 11h20

Taki olhando um cometa, na noite, sozinhoFoto: Reprodução Makoto Shinkai, Your Name

Alguns gostam de animes porque querem uma história envolvente e criativa, já outros gostam de animes que exploram mais cenas de lutas, como Dragon Ball. Mas, há aqueles que gostam de animes bonitos, aqueles que são tão bem animados que facilmente poderiam se tornar um quadro. Essas são quatro obras com animações absurdamente bonitas:

Hai to Gensou no Grimgar

um clássico mundo de fantasia, mas com cenários bonitos

Haruhiro segurando sua adaga com a mão direita, enquanto luta numa floresta
Foto: Reprodução Ao Jūmonji, A-1 Pictures / Hai to Gensou no Grimgar

Essa obra é envolvente porque mergulha os espectadores em um mundo de fantasia, explorando as experiências de um grupo de pessoas que, após acordarem sem memória, se veem em um universo desconhecido.

As nuances da sobrevivência, a construção de relações interpessoais e os desafios enfrentados pelos personagens constituem a essência desse anime, proporcionando uma narrativa agradável.

Garden of Words

Cenários, chuva e momentos bonitos

Takao conversando com Yukino, num parque/jardim
Foto: Reprodução Makoto Shinkai, garden of words

A trama se desenrola em torno de dois indivíduos, Takao e Yukari, que se encontram regularmente em um jardim durante dias chuvosos.

O anime, de primeiro momento, parece apenas um romance convencional, mas ele se destaca por abordar temas como busca por significado na vida. A exuberância visual do filme, combinada com uma trilha sonora emotiva, eleva a experiência sensorial do espectador, deixando a obra muito “linda e mágica”.

Centimeters per Second

Tono e sua amiga observando o céu, onde está passando um cometa
Foto: Reprodução Makoto Shinkai, Centimeters per Second

é uma obra-prima que explora as complexidades do amor e da distância. Dividido em três partes, o anime narra a trajetória de Takaki e Akari, desde sua infância até a vida adulta, abordando a efemeridade das relações e as barreiras que o tempo e a distância impõem.

A narrativa sutil e reflexiva é acentuada pela direção meticulosa de Makoto Shinkai, que deixa a obra muito “forte” porque utiliza a animação de forma a transmitir as emoções mais profundas dos personagens.

Kimi no Na wa (Your Name)

Desenvolvimento, história e céus bonitos

Banner de Your Name, onde Mitsuha e Taki estão se olhando, e ao fundo tem uma cidade e um brilho de uma "estrela"
Foto: Reprodução Makoto Shinkai, Your Name

Essa obra cativa os espectadores com uma fusão única de romance, ficção científica e elementos sobrenaturais.

A trama segue Mitsuha e Taki, que misteriosamente trocam de corpos e vidas, desencadeando uma jornada de autodescoberta e conexão entre destinos entrelaçados.

O filme de Makoto Shinkai cativa não apenas pela trama intricada, mas também pela riqueza visual, criando um vínculo emocional duradouro com o público. A comunidade considera essa uma das melhores obras de romance de Makoto.

Leia mais: