5 melhores lutas de Claymore

Compartilhar:

Essas 5 lutas de Claymore serve aquilo que todo fã de anime gosta: um prato cheio de batalhas intensas e insanas

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

26/05/2024, 18:14

Clare, personagem principal de ClaymoreClare, personagem principal de Claymore

Caso você não conheça, Claymore é um anime e mangá criado por Norihiro Yagi, ambientado em um mundo medieval onde criaturas conhecidas como Yoma aterrorizam a humanidade.

Para combater esses monstros que se disfarçam como humanos, uma organização secreta cria guerreiras chamadas Claymores. Essas mulheres, híbridas de humano e Yoma, possuem força e habilidades sobre-humanas, mas correm o risco de perder sua humanidade e se transformar completamente em Yoma.

Portanto, as batalhas no anime giram em torno das Claymores contra Yomas e todas servem aquilo que muitos fãs de animes gostas: batalhas carregadas de ação e emoção.

Então, decidimos listar 5 melhores lutas de Claymore. Confira abaixo

Clare vs. Ophelia

Opelhia ao lado esquerdo e Clare ao lado direito. Foto: Divulgação

Clare, em sua jornada de vingança e autodescoberta, enfrenta Ophelia, conheida por ser cruel e sádica no anime. Aliás, como Ophelia é fascinada pela natureza híbrida de Clare, ela decide testar seus limites e habilidades.

Essa é uma batalha que exige de Clare inteligência e habilidades além dos seus limites. Apesar dela tentar superar ao máximo a força bruta e técnica de Ophelia, ela lida com dificuldades.

Mas, apesar de ser uma batalha complexa, ela é essencial para o desenvolvimento da Clare, pois a ajuda a lidar com seus demônios interiores. Por isso, essa luta pode ser considerada uma das mais intensas do anime.

Teresa vs Priscilla, Noel, Sophia e Irene

Ao lado esquerdo Priscilla e direito Teresa, uma dos Claymores mais fortes. Foto: Divulgação

Nessa batalha entre Teresa e Priscilla, Noel, Sophia e Irene, a tensão atinge pontos culminantes com frequência.

Teresa, é uma das guerreiras mais poderosas entre as Claymores, mas por de decidir seguir um caminho diferente daquele que estava predestinada, ela começa a ser caçada pelas suas semelhantes.

É nesse momento que entendemos o motivo de Teresa ser considerada uma das mais fortes do anime, pois ela facilmente supera suas adversárias. Apesar disso, uma reviravolta envolvendo Priscilla muda o curso dessa batalha.

Clare vs. Priscilla

Priscilla no modo final contra Clare. Foto: Divulgação

O confronto final entre Clare e Priscilla é o clímax da busca de Clare por vingança. As duas guerreiras se enfrentam em uma batalha que vai além da mera habilidade de combate, pois ela envolve emoções profundas e um passado repleto de dor.

Clare, está motivada e cega pelo desejo ardente de vingança e faz de tudo para terrodar o Yoma desperto.

Nessa batalha, testemunhamos o quanto Clare, considerada até então uma das mais fracas, é na verdade a Claymore mais forte entre todas, pois todo o seu potencial é levado ao máximo.

Clare vs. Rigaldo

Rigaldo, um dos Yomas que luta contra Clare. Foto: Divulgação

Essa luta pode ser vista na verdade como um teste de habilidade e coragem, que resulta em um confronto que traz novos poderes para Clare.

Por conta de Clare querer proteger suas companheiras dos seres Despertos, ela enfrenta um dos mais poderoros entre eles, Rigaldo. Ele é conhecido como o “Leão Negro”, por possuir uma força e velocidade extremamente além de todas as Claymores, até então.

Sendo assim, Clare utiliza suas habilidades aprimoradas e a Técnica de Corte Quicksword para enfrentar Rigaldo. Apesar disso, a luta é extremamente feros e brutal, o que teste a resistência e determinação de Clare.

Por ser um ponto importante da série, que destaca uma nova fase de Clare, essa luta é uma das mais essenciais para a personagem.

Clare e Jean vs. Dauf e Riful

Dauf, um Yoma desperto que luta contra Clare. Foto: Divulgação

Clare e Jean unem forças para enfrentar Dauf e Riful, dois seres Despertos extremamente poderosos. A luta é um exemplo de cooperação e estratégia, com cada Claymore contribuindo com suas habilidades únicas para o confronto.

Um pouco diferente das outras batalhas, a ação e a estratégia se destacam. Clare e Jean, precisam unir forças para enfrentar o Yoma e precisam entender as habilidades uma da outra para poder derrotá-lo. Além dele, ainda há a presença de Riful, uma das mais antigas e astutas seres Despertas. No entanto, e por sorte das Claymore, ela não tem muita participação na batalha.

Por fim, as lutas épicas do anime Claymore são mais do que simples confrontos. Afinal, são momentos que definem os próximos passos de Clare, que está envolvida em praticamente todas as lutas.

Em cada momento, é possível perceber a evolução da personagem e novos poderes que a fazem ser uma Claymore destemida.

Claymore está dísponível na Crunchyroll.