6 Bankais mais fracas de Bleach

Compartilhar:

Bleach possui um acervo de Bankais impressionantes, mas nem todas são tão fortes quanto podem parecer

Gabriel Barbosa

Publicado em 6 de Outubro de 2024, às 20h38

As Bankais mais fracas de BleachAs Bankais mais fracas de Bleach. Foto: Divulgação

Bleach é um dos animes mais marcantes dos anos 2000. Além da trama, os combates e habilidades contribuíram com seu sucesso.

Entre essas habilidades, os Bankais – a forma final de uma zanpakutou – são extremamente poderosos. No entanto, nem todos os Bankais brilham como o esperado.

Por isso, decidimos listar as 10 bankais mais fracas de Bleach. Aliás, vale lembrar que isso não diminui a qualidade da obra, pois a trama é uma das mais importantes na cultura geek.

6. Ryumon Hozukimaru – Ikkaku Madarame

Embora muitos acreditem que Ryumon Hozukimaru ainda tenha potencial para crescer, até agora, ele não mostrou nada que impressione os fãs. Sua única demonstração de força foi derrotar um subordinado Arrancar, e mesmo assim, sem grande destaque. O Bankai de Ikkaku é conhecido por ficar mais poderoso à medida que a luta continua, mas seu crescimento é lento, e ele começa sem nenhuma mudança visível. Além disso, sua estrutura é frágil, quebrando com facilidade. A falta de uma defesa sólida o coloca nesta lista como um dos Bankais mais decepcionantes da série.

5. Koko Gonryo Rikyu – Chojiro Sasakibe

Apesar de ser o vice-capitão de Yamamoto por tanto tempo, o Bankai de Sasakibe nunca fez jus às expectativas. Koko Gonryo Rikyu foi mostrado brevemente durante a batalha contra os Sternritter, mas não teve impacto suficiente para deixar uma marca. Sua habilidade de manipular raios e eletricidade poderia ser devastadora, mas foi subutilizada, o que fez com que ele se tornasse um dos Bankais menos memoráveis de Bleach.

4. Suzumushi Tsuishiki: Enma Korogi – Kaname Tousen

Bankai deKaname Tousen. Foto: Divulgação

Suzumushi Tsuishiki: Enma Korogi é um Bankai muito poderoso, mas tem duas fraquezas gritantes. Ele ainda permite o sentido do tato, deixando uma brecha para derrotá-lo, o que acabou acontecendo. Além disso, ele é eficaz apenas contra adversários mais fracos que Tousen. Quando uma ameaça mais forte descobre a mecânica do Bankai, a técnica se torna fácil de lidar. Sem essas fraquezas, este Bankai poderia ter sido um dos mais poderosos de Bleach.

3. Daiguren Hyorinmaru – Toshiro Hitsugaya

Bankai de Toshiro Hitsugaya. Foto: Divulgação

O Bankai de Toshiro é visualmente espetacular e, no papel, extremamente poderoso. Contudo, a grande fraqueza de Daiguren Hyorinmaru é o tempo limitado que ele pode ser usado antes de se desfazer. Embora Hitsugaya tenha melhorado seu controle ao longo da série, as limitações iniciais do Bankai reduziram sua eficácia em combate, colocando-o em uma posição inferior em comparação a outros.

2. Kinshara Butodan – Rojuro Otoribashi

O Bankai de Rose é uma das técnicas mais únicas da série, usando música para manipular o ambiente ao seu redor. No entanto, essa habilidade criativa é também sua maior fraqueza, já que exige que o oponente seja susceptível ao som e não cubra os ouvidos. Isso limita severamente sua aplicabilidade, e em combate direto, ele acaba sendo menos eficaz do que muitos outros Bankais que não dependem de condições tão específicas.

1. Hihio Zabimaru – Renji Abarai

Bankai de Renji Abarai. Foto: Divulgação

Apesar de parecer injusto incluir o Hihio Zabimaru nesta lista, já que ele não era o Bankai completo de Renji, a verdade é que essa forma é uma das mais decepcionantes da série. O novo Sōō Zabimaru de Renji é um dos Bankais mais poderosos já vistos, mas o Hihio Zabimaru se destacou pela sua ineficácia. Ele falhou até mesmo em arranhar adversários como Byakuya, destacando sua construção frágil e a total falta de capacidades defensivas.

Leia também: