A maior habilidade de Tanjiro

Compartilhar:

O “talento” que ninguém percebe.

Autor Shandler Gonçalves
Shandler Gonçalves

Publicado em 21 de Março de 2024, às 13h56

Tanjiro-usando-a-respiracao-da-agua-para-dar-um-golpeFoto: Repprodução Kimetsu no Yaiba / Estúdio Ufotable

Tanjiro, protagonista de Demon Slayer, pode usar a respiração do Sol, assim como Yoriichi. Mas, essa não é sua maior habilidade.

Em Demon Slayer, a “arma” dos humanos, para lutarem contra Onis, são as respirações. Se as respirações não existissem, seria impossível os caçadores vencerem.

Tanjiro, com o passar do tempo, se tornou um ótimo caçador, porém, seu real diferencial não são suas habilidades de combate.

O que torna Tanjiro único

Ele pode ser considerado muito raro por conseguir usar a respiração do sol e a da água, ou até mesmo um gênio porque já o vimos “usar” algo parecido com a respiração do trovão. Mas, não é nada disso que realmente o torna único.

Diversos caçadores, mesmo após treinarem muito, quando se deparam com algum Oni, simplesmente não sabem como reagir. Tanjiro passou por algo parecido. Logo no início da obra, no primeiro momento em que ele viu um Oni, ficou chocado, mas, poucos episódios depois, ele estava lidando extremamente bem com quaisquer situações. De todos os caçadores que já vimos, ele é um dos que mais conseguem se adaptar.

Tanjiro tem uma inteligência emocional ótima. Ele consegue se manter frio em situações tensas, mas, ao mesmo tempo também sente empatia pelos Onis que ele mesmo mata. Ele não permite que suas emoções negativas por esses demônios o controlem, diferente de Sanemi, que é muito poderoso mas perde a cabeça facilmente.

Tanjiro-olhando-para-cima
Foto: Repprodução Kimetsu no Yaiba / Estúdio Ufotable

A adaptabilidade de Tanjiro

Foram inúmeras as vezes que vimos Tanjiro se adaptar no meio da batalha. Ele, geralmente, não é tratado como um gênio, assim como Yoriichi e o Hashira da Névoa. Mas, devemos lembrar que se comparado com outros personagens, ele se destaca absurdamente.

Já o vimos recuperar a calma em batalhas que se ele cometesse um errinho, facilmente seria morto. E o mais absurdo é ver sua evolução no meio da batalha. Essa sua habilidade de ter um ótimo controle emocional facilmente é a melhor dele, pois foi justamente ela que o permitiu se adaptar e evoluir tão rápido ao longo da obra.

Leia mais: