Albafica de Peixes é o melhor Cavaleiro de Ouro de Saint Seiya: The Lost Canvas

Compartilhar:

Saiba o porquê de Albafica ser o melhor Dourado de toda a obra de Cavaleiros do Zodíaco

Shandler Gonçalves

Publicado em 8 de Janeiro de 2024, às 11h07

Albafica de peixes no jardim das rosas venenosasFoto: Reprodução Saint Seiya The Lost Canvas / TMS Entertainment

Albafica é conhecido por ser diferente dos outros Cavaleiros de Ouro porque tem uma personalidade e habilidades únicas. Ele é o único Dourado que possui a habilidade de usar seu sangue como meio ofensivo mas não apenas isso, também é conhecido por ser o mais compassivo e gentil. Ele é capaz de sentir a dor dos outros porque é empático e muito protetor em relação aos seus amigos e aliados.

Nós sabemos que o cavaleiro de Peixes é um dos Cavaleiros de Ouro mais amados pelos fãs de Saint Seiya. Ele é conhecido por sua beleza e rosas, mas, o que realmente o torna especial é seu sangue venenoso. Além disso, ele é um Cavaleiro de Ouro que se preocupa profundamente com seus companheiros e está sempre disposto a proteger inocentes, mesmo que precise dar sua vida para isso.

Foto: Reprodução Saint Seiya The Lost Canvas / TMS Entertainment

A personalidade e história de Albafica

Depois de Afrodite, ele é o Cavaleiro de Ouro de Peixes mais conhecido. Ele viveu no século XVIII e é muito famoso por ser bonito demais, mas, é tóxico porque seu sangue se tornou venenoso depois de anos convivendo com rosas venenosas. Albafica mantém distância das pessoas por causa disso, mas, muitos confundem esse comportamento distante dele com arrogância.

Reitero que o bonitão é um Cavaleiro de Ouro conhecido por sua tenacidade e determinação. Ele é um Dourado que nunca desiste, mesmo quando as coisas parecem impossíveis.

Ele só luta sozinho e tem o costume de sempre manter uma estratégia nas situações em que está em desvantagem. 

Sabe-se que Albafica foi abandonado quando era apenas um bebê em um campo de rosas. Ele foi encontrado por Rugonis que na época era o Cavaleiro de PeixesRugonis acolheu o bebê e o criou como se fosse um filho, depois, o treinou para se tornar um Cavaleiro de Atena. O treinamento de Albafica consistia em ter contato com as rosas venenosas para que ele desenvolvesse imunidade a qualquer veneno, mas, isso também deixou seu sangue extremamente venenoso.

A beleza de Albafica

Sabemos que Albafica é um Cavaleiro de Ouro que nos primeiros momentos, chama atenção por sua beleza. No entanto, o que realmente o torna especial é o fato de que sua aparência não interfere em sua personalidade. Ele é um personagem que é gentil e atencioso, ao mesmo tempo, também é um tanto sério e rígido pois não pode permitir que ninguém chegue perto dele, tanto que, mesmo em seu leito de morte, ele não deixou que seus aliados se aproximassem.

Foto: Reprodução Saint Seiya The Lost Canvas / TMS Entertainment

Albafica contra Minos de Grifo

A sua incrível batalha na animação. Nela, nosso querido bonitão foi derrotado por Minos porque o Juiz do inferno usou sua habilidade que é controlar linhas invisíveis e elas pegaram Albafica de surpresa. Aliás, o Dourado quase ficou cego pois o Juiz estava controlando o braço de Albafica e iria fazer ele enfiar os dedos nos próprios olhos mas o cavaleiro era tão determinado que quebrou o próprio braço para impedir o ataque. A luta terminou com Albafica no chão. em sua própria poça de sangue.

Exatamente após a luta contra o Cavaleiro de Peixes, Minos foi em direção ao vilarejo vizinho de Albafica e começou a destruir tudo. Até que encontrou uma garotinha com uma rosa presa em sua blusa. Ele percebeu que quem deu essa rosa para a garotinha foi o Cavaleiro de peixes (que até então ele considerava morto). A garotinha disso para o Juiz do inferno que Albafica nunca perderia para ele, o Juiz riu e decidiu acabar com ela, mas, Shion de Aries chega e protege ela.

A quase morte de Shion

Um provável cenário seria a morte de Shion caso ele enfrentasse o Juiz, mas, foi salvo por ele, nosso querido bonitão! Sim! Albafica, em um retorno épico, dispara suas rosas venenosas nas cordas de Minos e libera Shion do controle do Juiz do inferno. Todos ficam surpresos por Albafica estar vivo. Minos debocha de Albafica e diz que sente dó de ver um rosto tão belo sujo de sangue e lama. Nisso, temos a incrível e marcante frase do nosso impecável Cavaleiro de Peixes:

Tanto faz se sou belo ou feio. Certamente eu me comportaria do mesmo jeito independente do meu rosto. Toda vez que alguém fala na minha beleza da forma que você o faz, só acaba ferindo o meu orgulho! O que sabe ao mesmo respeito para se sentir no direito de me classificar e julgar!?”

E após isso, Albafica diz para Minos que ele não conhece sua vida e nem toda a sua capacidade. O Cavaleiro de Peixes usa seu sangue como ataque, o disparando em direção ao Juiz. Minos zomba do golpe de Albafica porque achou que conseguiu se defender. O bonitão usou todo o seu sangue para lançar esse ataque, por isso, depois que disparou contra Minos, caiu de joelhos.

Albafica finalmente derrota Minos de Grifo

Ali, naquele momento, o Juiz do inferno riu da situação de Albafica e se preparava para lutar contra Shion, mas, o mesmo disse que não vê sentido em lutar contra alguém que já estava para morrer. Minos percebeu, enquanto Shion explicava, que o foco de Albafica nunca foi derrotar o Juiz disparando seu sangue, isso, na verdade, foi uma distração para que o bonitão lançasse uma rosa branca que ficou vermelha depois de absorver o sangue de Albafica no peito de Minos.

Muitos pensavam que o Cavaleiro de Ouro de Peixes não iria voltar, mas, no momento em que Albafica retornou, nem que custasse sua própria vida, a morte de Minos de Grifo já estava certa.

Foto: Reprodução Saint Seiya The Lost Canvas / TMS Entertainment

O vilarejo

O “cavaleiro das rosas” tinha um relacionamento especial com um vilarejo próximo a ele. Ele era muito querido pelos moradores, especialmente por uma garotinha que o admirava. Albafica ficava triste por ter que tratá-la com tanta frieza, mas, ele sabia que era necessário para protegê-la pois seu sangue era venenoso. Mesmo assim, nosso querido Cavaleiro sempre fazia questão de visitar o vilarejo e dar sua palavra de que protegeria seus habitantes.

Ele também era conhecido por seu jardim de rosas venenosas, que ficava próximo ao vilarejo. Ele se preocupava com o fato de que as rosas pudessem machucar alguém, por isso, ele mantinha distância dos moradores. No entanto, segundos antes de morrer, Albafica ficou feliz ao ver que suas rosas haviam perdido o veneno. As rosas que caíam sobre o vilarejo não fariam mal a ninguém, por isso, ele não precisava mais se preocupar com elas, e pela primeira vez, Albafica as achou belas.

Leia mais sobre Cavaleiros do Zodíaco: