5 episódios de animes que causam tensão

Compartilhar:

Esses episódios fazem nossos olhos acompanharem cada segundo da história. Você os conhece?

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

20/05/2024, 22:06

5 episódios de animes que causam tensãoCena em que Eren descobre a identidade do titã Blindado e Encouraçado. Foto: Divulgação

Primeiramente, é certo dizer que alguns episódios de animes conseguem nos fazer segurar as cadeiras de tensão.

O cenário, a trilha sonora e tudo ao redor, nos fazem arregalar os olhos para qual será a próxima cena da história.

Alguns animes conseguem fazer isso com muita maestreia, nos deixando o tempo todo à beira da onde estamos sentados, com o coração acelerado e os nervos à flor da pela.

Um momento exemplar disso, foi quando tivemos a revelação no anime Shingeki no Kyojin a verdadeira identidade dos titãs Encouraçado e Colossal.

Claro que, nem sempre eles geram medo, mas chegam a algo bem próximo disso.

Com isso em mente, decidimos trazer alguns episódios que podem gerar uma certa tensão. Alguns, são um tanto quanto antigos, por isso, podem não gerar a mesma sensação que gerou na época. Aliás, não contém muito spoiler sobre os episódio.

1º – ‘O Portão do Mundo das Trevas’ – Yu Yu Hakusho

Episódio 71 de Yu Yu Hakusho. Foto: Divulgação

Neste episódio de Yu Yu Hakusho, Yusuke e sua equipe se encontram presos em uma casa aparentemente normal, que se revela ser assombrada por espíritos vingativos. Conforme a noite avança, eles descobrem segredos sombrios e enfrentam horrores além da imaginação.

2º – ‘Sorriso – Batida no Distrito de Stohess’ – Attack on Titan

Episódio 23 da 1ª temporada de Shingeki no Kyojin. Foto: Divulgação

Como eu já havia falado de um dos episódios mais tensos de Shingeki no Kyojin, decidi trazer um outro. Neste episódio, a equipe de exploração se aventura em um túnel abandonado, apenas para descobrir que não estão sozinhos. No entanto, é nessa parte que segredos são reveladas e máscaras caem.

3 – Boneca Vodu – Another

3º episódio do anime Another. Foto: Divulgação

Neste episódio, os mistérios sombrios em torno da maldição que assola a turma 3-3 se desenrolam lentamente, o que aumenta a tensão à medida que segredos perturbadores são revelados. Quando o protagonista, Kouichi Sakakibara, e seus colegas de classe começam a perceber a gravidade da situação em que estão envolvidos, o anime chega a novo patamar de clímax.

4. Episódio: ‘The Agitation of Mind’ – Ghost Hunt

Anime Ghost Hunt. Foto: Divulgação

Em Ghost Hunt, seguimos uma equipe de investigadores paranormais enquanto eles lidam com casos de atividade sobrenatural.

Mas neste 1º episódio, a equipe é chamada para investigar uma casa abandonada, onde relatos de aparições fantasmagóricas e acontecimentos inexplicáveis assombram os moradores locais. O que eles descobrem dentro das paredes desta casa vai além dos limites da razão, desafiando suas próprias crenças e testando sua coragem até o limite.

5. Corpse Party: Tortured Souls

1º episódio de Corpse Party: Tortured Souls. Foto: Divulgação

Corpse Party: Tortured Souls nos faz mergulhar em um mundo de horror psicológico e terror sobrenatural. Aliás, é logo no 1º episódio da série, um grupo de estudantes fica preso em uma escola assombrada após realizarem um ritual, que deu errado.

Sendo assim, entre as várias ameaças que enfrentam, uma boneca possuída por uma entidade maligna se destaca, levando-os a confrontar seus piores pesadelos em uma luta desesperada pela sobrevivência.

Por fim, estes são apenas alguns exemplos de como o mundo dos animes pode ser assustador e emocionante ao mesmo tempo.

Aliás, tentei o máximo não fornecer muitos detalhes sobre os episódios, para que você mesmo tire suas conclusões.