Animes com personagens viciados

Compartilhar:

Quatro personagens dos animes com vícios comuns em nossa sociedade.

Autor Shandler Gonçalves
Shandler Gonçalves

08/05/2024, 10:16

spike-e-faye-fumando-e-bebendoFoto: Reprodução / Cowboy Bebop. (Shinichiro Watanabe, Shogakukan. Sunrise)

Diversos animes abordam situações cotidianas em nossas vidas, como os vícios. A arte imita a vida, por isso, os animes também nos apresentam personagens viciados.

Quem nunca teve contato com alguma pessoa viciada? E os vícios podem ir desde coisas mais simples, como celulares e Redes Sociais, até comportamentos mais graves e que causam danos mais visíveis, como cigarro e álcool.

Confira quatro animes que nos apresentam personagens com vícios:

1- Cowboy Bebop – (Faye)

faye-em-um-cassino
Foto: Reprodução / Cowboy Bebop. (Shinichiro Watanabe, Shogakukan. Sunrise)

O clássico anime do cowboy fala de temáticas muito interessantes e complexas, por isso é o queridinho de muita gente. E quando nos lembramos de vícios, é impossível esquecer da Faye e sua inclinação problemática a jogos e bebidas para fugir de seus problemas e ausência de memórias. A Faye sofre muito por não se lembrar do passado e não ter ninguém para mostrar quem ela realmente é, por isso se debruça na bebida e nos jogos para tentar se esconder de si mesma pelo menos um pouco.

2- One Piece – (Zoro)

zoro segurando sua espada após conseguir cortar o aço e derrotar mr1
Foto: Reprodução / One Piece. (Eiichiro Oda, Shueisha. Toei Animation)

One Piece é um dos animes que mais tem personagens viciados em alguma coisa, porém, o Zoro é um dos que mais chama atenção por ser bastante aclamado pelos fãs. O vício dele é super comum de se ver: a bebida. Ele gosta tanto de beber que Lufy tenta fazê-lo melhorar virando um barril de bebida em sua boca, mas é impedido por Nami e Chopper, essa cena é bem engraçada.

3- Kakegurui – (Yumeko)

yumeko-estendendo-sua-mao
Foto: Reprodução / Kakegurui. (Homura Kawamoto e Tōru Naomura, Square Enix. MAPPA)

Essa é outra obra com inúmeros personagens viciados, mas dessa vez é por jogos de azar. Yumeko é a mais conhecida porque entrou na escola e começou a vencer todos os outros alunos, deixando-os bem impressionados. Ela é super viciada em jogar e isso a dá uma satisfação extrema e a faz ter reações bizarras, sendo bem problemático.

4- Jujutsu Kaisen – (Toji Foshiguro)

Toji Fushiguro sorrindo
Foto: Reprodução Jujutsu Kaisen / MAPPA

E por último, mas não menos importante, temos Jujutsu e o estético Toji, com o seu também vício por jogos. Toji é um personagem muito interessante e complexo por apresentar características de personalidade que são constantemente vistas por aí. Ele é um homem que gosta tanto de apostar que não se importa de perder boa parte do seu dinheiro nisso apenas pelo seu prazer momentâneo. O passado cruel dele justifica essa busca infinita por se satisfazer e essa inclinação ao vício para se sentir minimamente melhor.

Relacionados: