Animes com reencarnação

Compartilhar:

Confira quatro obras com reencarnação e ótima animação.

Autor Shandler Gonçalves
Shandler Gonçalves

21/05/2024, 12:24

rudeus-treinando-suas-magias-com-uma-maga-de-cabelo-azulFoto: Reprodução / Mushoku Tensei. (Rifujin na Magonote, Media Factory. Studio Bind)

A ação de reencarnar é vista em vários animes com o tema de magia. Geralmente acontece do personagem inicialmente morto pedir uma segunda chance, mas ele pode receber ela por algum motivo específico mesmo sem pedir.

Essas obras costumam chamar atenção da comunidade pelo enredo e pela própria animação que são ótimas.

Confira alguns animes que abordam a reencarnação.

1- Mushoku Tensei

rudeus-segurando-um-cajado
Foto: Reprodução / Mushoku Tensei. (Rifujin na Magonote, Media Factory. Studio Bind)

A primeiro da lista é o famosinho Mushoku, que conta a história de Rudeus, um homem que morreu atropelado e reencarnou em um mundo de magia. Com o passar do anime, as antigas memórias dele aparecem às vezes, e então podemos ver como era a vida dele antes.

Mushoku Tensei divide bastante as opiniões porque possui cenas super problemáticas e erradas, mas apesar disso, conta com vários fãs na comunidade.

2- Ascendance of a Bookworm

myne-apontando-para-o-alto-com-seu-dedo-indicador-esquerdo-2
Foto: Reprodução / Ascendance of a Bookworm. (Miya Kazuki, TO Books. Ajia-do Animation Works)

Esse anime mostra a vida de Rozemyne, uma menina de cinco anos que tem uma doença que a deixa fraca. Na vida passada, ela era mais velha e tinha o nome Urano, mas morreu quando estava prestes a virar bibliotecária.

Como ela sempre amou muito os livros, quando se encontrou com Deus, pediu para estar cercada por eles outra vez, então ela reencarnou naquela criança em uma época super antiga. Mas, apesar de querer estar perto dos livros, eles são raros nesse mundo e ela vai precisar de uma solução.

3- The Strongest Sage with the Weakest Crest

matthias-usando-uma-roupa-preta-enquanto-aparentemente-esta-voando
Foto: Reprodução / The Strongest Sage with the Weakest Crest. (Shinkoshoto, SB Creative. J.C.Staff)

O prota desse anime reencarna e descobre que é um mago super poderoso quando chega no outro mundo. Essa obra tem a estética um pouco parecida com The New Gate, mas é icônica a seu próprio modo.

Como já disse, a história é sobre Mathias, que renasceu no futuro onde os demônios que ele exterminou estão governando tudo, e nesse mundo não se usa magia sem encantamento, então o nosso prota fica meio deslocado. Em geral, é uma boa obra e vale à pena assistir.

4- Fluffy Paradise

nema deixando um esquilo abraçar seu rosto
Foto: Reprodução / Fluffy Paradise. (Himawari e Kirouran, Futabasha. EMT Squared)

E por último temos Fluffy Paradise, que narra a vida de Midori, uma moça que morreu sozinha de tanto trabalhar. Ela fica bem triste por ter morrido assim e tem a chance de fazer um pedido a Deus, então pede para poder acariciar animais e ver coisas fofas na sua outra vida e seu pedido é atendido. Ela reencarna como Néma num mundo onde criaturas e humanos estão brigando e ela é a salvação.

Essa obra entrega várias cenas fofas e uma animação muito boa, é de fato bem interessante.