Animes de comédia romântica que valem a pena assistir

Compartilhar:

Ótimos animes de comédia e romance para assistir.

Autor Shandler Gonçalves
Shandler Gonçalves

23/04/2024, 14:44

yuki-e-itsuomi-se-olhando-enquanto-estao-na-neve-com-sombrinhasFoto: Reprodução A sign of Affection: Suu Morishita/Kodansha, Ajiado

No universo dos animes existem várias preferências para os estilos de obras lançadas. Algumas pessoas optam sempre por obras de ação ou suspense, mas esses animes de romance são interessantes de assistir mesmo que você não curta tanto esse gênero. Confira quais são eles:

1- Spy x family

Da esquerda para a direita: Loid Forger, Anya Forger e Yor Forger em Spy x Family
Foto: Reprodução Spy x Family

Mesmo que o “romance” nessa obra, por enquanto, seja de “mentirinha”, a obra vale a pena pois mostra o desenvolvimento dos membros da família Forger. Tanto Loid quanto Yor aprendem a ser pessoas melhores por conta da Anya, mesmo sem perceberem que é graças à ela algumas vezes.

Spy x family nos mostra também, como ter uma família influencia positivamente na vida de uma criança que foi abandonada, e isso traz uma carga de seriedade para a obra. Mas o verdadeiro destaque do anime é a comédia leve e envolvente.

2- Bunny Girl Senpai

mai-puxando-sakuta-pela-gravata
Foto: Reprodução Hajime Kamoshida/ASCII Media Works, CloverWorks

Bunny Girl é um anime mais antigo, mas não deixa de tratar de temas atuais, como bullying, medo de rejeição, sofrimento e a síndrome da adolescência.

O romance dessa obra, vivido por Sakuta e Mai, não é tão meloso e nem enjoativo, então quem não gosta tanto dessas coisas provavelmente não vai se sentir desconfortável assistindo.

É um romance um pouquinho devagar, mas você nem percebe tanto porque Sakuta, com sua personalidade excêntrica, consegue trazer um humor único para a obra.

3- Love is a war

shirogane-com-seu-braco-no-ombro-de-Kaguya-enquanto-explica-algo-para-ela-e-ela-fica-com-vergonha
Foto: Reprodução Aka Akasha/SHUEISHA, PROJECT KAGUYA

O romance marcado por estratégias e embates de Kaguya e Shirogane é engraçado de se ver.

Esse anime mostra o desenvolvimento do amor dos protagonistas, que são da mesma escola, e a evolução deles em demonstrar isso. É um anime de fato bem interessante pois é legal ver que aos poucos eles deixam o sentimento fluir e o orgulho fica mais de lado. Não assista esperando que a obra tenha um romance bem desenvolvido logo no início. Vai demorar um pouco, mas irá valer a pena.

4- A sign of afection

yuki-e-itsuomi-perto-um-do-outro-quase-se-beijando
Foto: Reprodução A sign of Affection: Suu Morishita/Kodansha, Ajiado

O último da lista é mais recente e trouxe um tema muito interessante, a visão de uma pessoa surda sobre a vida. Esse é um romance mais voltado pro amor dos protagonistas, mas não deixa de mostrar coisas super relevantes, como o preconceito que existe ao se contratar pessoas com alguma deficiência e o pequeno número de pessoas que sabem se comunicar por sinais. Mesmo para quem não curte as obras mais melosas, essa vale a pena assistir por tratar de algo que acontece bastante na sociedade.