As diferenças de Broly dos filmes para o Broly de Dragon Ball Super

Compartilhar:

Por mais que Broly não seja um personagem de grande destaque em Dragon Ball, os fãs possuem um certo carinho pelo mesmo, seja por seu incrível poder ou aparência imponente.

Lucas Uchoa

Publicado em 10 de Janeiro de 2024, às 09h00

Broly em fúria durante sua transformação super saiyajin em Dragon Ball SuperFoto: Divulgação / Toei Animation

Assim, o personagem teve suas primeiras aparições em filmes. Mais precisamente, Broly apareceu pela 1ª vez no filme Dragon Ball Z: O Poder Invencível ou Broly, o Lendário Super Saiyajin, de 1993, onde ficou conhecido como Lendário Super Saiyajin.

Foto: Reprodução/Broly, o Lendário Super Saiyajin

Sendo um personagem destaque em três filmes de Dragon Ball Z, Broly se tornou canônico em 2018, após o filme Dragon Ball Super: Broly.

Neste filme, Akira Toriyama criou uma nova origem e motivações de Broly em Dragon Ball. Logo, o personagem tornou-se parte da linha do tempo oficial da obra.

Foto: Reprodução/Dragon Ball Super: Broly

Dessa forma, confira as diferenças do Broly dos filmes para o Broly que agora faz parte da história oficial de Dragon Ball.

Origem

Nos filmes antigos, Broly era apresentado como um bebê com poderes extraordinários desde o nascimento. Sua motivação principal era vingar-se de Goku, já que ambos enquanto bebês, ficavam um ao lado o outro em incubadoras e Goku por ser muito chorão, não deixava Broly “em paz”.

Foto: Reprodução/Broly, o Lendário Super Saiyajin

Já a motivação de Broly em Dragon Ball Super: Broly é trágica e está relacionada à sua infância. No filme, é revelado que Broly e seu pai, Paragus, foram exilados em um planeta distante pelo Rei Vegeta, pai de Vegeta, porque o poder de Broly era considerado uma ameaça ao trono. Lá, eles viveram em condições precárias e foram forçados a sobreviver sozinhos. A única companhia de Broly era seu pai, que o treinou para se tornar um guerreiro poderoso e assim, conseguir sua vingança.

Foto: Reprodução/Dragon Ball Super: Broly

Poder

A antiga versão cinematográfica de Broly era conhecida por ter um poder imenso, mas muitas vezes descontrolado. Paragus, usava um dispositivo para controlar Broly, porém, em determinado momento essa forma não consegue mais suportar um imenso poder do guerreiro.

Foto: Reprodução/Broly, o Lendário Super Saiyajin

Ao contrário da versão anterior, Broly em Dragon Ball Super mostrou um melhor controle sobre seu poder, especialmente após passar por treinamentos com Goku e Vegeta. Porém, ao incrementar os poderes do Oozaru, o guerreiro ganhar enorme poder, mas também, uma enorme perda de controle de suas habilidades.

Foto: Reprodução/Dragon Ball Super: Broly

Personalidade

Por fim, temos as diferenças de personalidade. Broly nos filmes antigos tinha uma retratação de personalidade instável, muitas vezes gritando e perdendo o controle durante as batalhas.

Foto: Reprodução/Broly, o Lendário Super Saiyajin

Já nas animações mais recentes, Broly nunca foi de fato um guerreiro. Mesmo recebendo um treinamento de seu pai, não tinha chegado a enfrentar rivais em uma luta, apenas feras no planeta que vivia. Seu primeiro grande combate, foi após adulto, contra Goku e Vegeta, assim que chegou a Terra.

Foto: Reprodução/Dragon Ball Super: Broly

Diferente do Broly de Dragon Ball Z, que em combates mais simples perdia o controle, o de Dragon Ball Super veio de fato perder o seu controle, após ver a morte de seu pai.