Confira 10 itens icônicos da saga Dragon Ball, desde o Clássico ao Super

Compartilhar:

Confira os principais itens que aparecem ao longo da saga Dragon Ball, desde o clássico ao Super.

Autor Lucas Uchoa
Lucas Uchoa

Publicado em 31 de Janeiro de 2024, às 12h35

Esferas do Dragão, Vegetto e Máquina do TempoFoto: Montagem/GeekShip

Dragon Ball é um dos principais animes existentes que conta com muitos personagens cativantes. Além disso, também possui diversos itens que são muito importantes no decorrer da história.

Dessa maneira, confira uma lista com os itens mais icônicos que apareceram até aqui no anime.

Cápsulas Hoi-Poi

As Cápsulas Hoi-Poi, invenções de Bulma, servem principalmente para compactar objetos grandes, como, por exemplo, veículos, em cápsulas.

capsulas bulma
Fonte: Reprodução/Dragon Ball

A invenção de Bulma se tornou um elemento marcante e único na cultura de Dragon Ball. Sua presença é constante ao longo de várias sagas e é uma representação da tecnologia avançada disponível no universo da série.

Bastão Mágico

O Bastão Mágico é um item que nos foi apresentando no Dragon Ball Clássico. Ele foi um presente para Goku, dado por seu avô adotivo, Gohan e desempenha um papel importante, especialmente nas primeiras fases da jornada de Goku.

Goku segurando o Bastão Mágico
Fonte: Reprodução/Dragon Ball

Sua principal característica é sua habilidade de se estender a comprimentos surpreendentes. Isso o torna uma arma versátil durante batalhas e aventuras.

Nuvem Voadora

A Nuvem Voadora é uma criação do Mestre Kame dada para Goku no Dragon Ball Clássico, após o Saiyajin ter encontrado a tartaruga de kame.

Goku voando na Nuvem Voadora
Fonte: Reprodução/Dragon Ball

Ela é conhecida por sua capacidade única de ser montada e voar. Além disso, possui uma curiosa característica para uso: apenas os seres de coração puro podem montá-la. Aqueles com intenções malignas ou pensamentos impuros não podem usar a Nuvem Voadora, na qual a nuvem apenas os rejeitam.

Sementes dos Deuses

As Sementes dos Deuses tiveram sua apresentação no Dragon Ball Clássico. O principal poder das Sementes dos Deuses é sua incrível capacidade de cura.

Sementes dos Deuses
Fonte: Reprodução/Dragon Ball Z

A saber, ao consumir uma única semente, um indivíduo ferido ou exausto é instantaneamente restaurado à plena saúde e energia.

O local de cultivação das Sementes dos Deuses é no Jardim de Korin, uma área localizada abaixo da Torre de Karin.

Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo é um dispositivo que permite viagens temporais que desempenham um papel crucial em várias sagas, principalmente durante a Saga dos Androides.

Máquina do Tempo em frente a Corporação Cápsula
Fonte: Reprodução/Dragon Ball Z

O uso da Máquina do Tempo é sujeito a certas restrições e consequências. A manipulação imprudente do tempo pode criar realidades alternativas e desencadear eventos inesperados.

Anel do Tempo

O Anel do Tempo é um item apresentado em Dragon Ball Super, onde é utilizado pelos Kaioshins, para viajar no tempo, sendo sua principal função, ir para o futuro, já que indo para o passado, pode acarretar mudanças no futuro.

Anel do Tempo
Fonte: Reprodução/Dragon Ball Super

É mostrado que todas às vezes que alguém modifica o passado, é criado uma nova linha do tempo, representado por um anel verde.

Anéis do Tempo
Fonte: Reprodução/Dragon Ball Super

Radar do Dragão

Sendo mais uma criação de Bulma, o Radar do Dragão é um dispositivo projetado para localizar as Esferas do Dragão.

O Radar do Dragão é sintonizado nas ondas de energia emitidas pelas Esferas do Dragão. Quando ativado, o dispositivo emite um sinal que aponta na direção da Esfera mais próxima.

Radar do Dragão
Fonte: Reprodução/Dragon Ball

Ao longo do tempo, Bulma modifica o radar para oferecer recursos adicionais, como rastreamento mais preciso e informações detalhadas sobre a localização das Esferas do Dragão.

Brincos Potara

Os Brincos Potara tiveram sua apresentação em Dragon Ball Z, na Saga Majin Buu e são itens significativos nas transformações e fusões de personagens.

Acessórios de origem divina, tiveram sua criação pelos Kaioshins, onde cada um possui um par desses brincos.

Kaioshin segurando Brincos Potara
Fonte: Reprodução/Dragon Ball Z

A fusão mais notável usando os Brincos Potara é a criação de Vegetto, a fusão de Goku e Vegeta. Vegetto é um guerreiro extremamente poderoso, formado pela combinação das habilidades e personalidades individuais de Goku e Vegeta.

Vegetto sorrindo
Fonte: Reprodução/Dragon Ball Z

Esferas do Dragão

As Esferas do Dragão tiveram sua criação pelos Namekuseijins e têm a capacidade de conceder desejos, após todas reunidas e invocar o dragão Shenlong. Possuem numeração de 1 a 7 com estrelas.

Esferas do Dragão
Fonte: Reprodução/Dragon Ball Z

Após a invocação de Shenlong e a concessão dos desejos, as Esferas do Dragão se dispersam e se tornam inertes por um período.

Shenlong Bulma, Kuririn e Oolong
Fonte: Reprodução/Dragon Ball

Esse período de inatividade é geralmente de um ano, após o qual as Esferas do Dragão podem ter sua reunião novamente.

Super Esferas do Dragão

Apresentadas em Dragon Ball Super, as Super Esferas do Dragão são uma versão ampliada e mais poderosa das Esferas do Dragão comuns.

Tiveram sua criação por Zarama, um dragão divino que vive no Universo 6 que forjou as Super Esferas do Dragão com a capacidade de conceder desejos em uma escala muito maior do que as Esferas do Dragão normais, como, por exemplo, a restauração de universos destruídos.

Super Esferas do Dragão
Fonte: Reprodução/Dragon Ball Super

As Super Esferas do Dragão são enormes em comparação com as Esferas do Dragão comuns. Cada uma delas possui tamanho superior a planetas inteiros e após utilizadas, também se espalham, mas entre os universos 6 e 7.

Super Esferas do Dragão e planeta
Fonte: Reprodução/Dragon Ball Super

Por fim, o universo de Dragon Ball conta com uma vasta quantidade de itens, mostrando que além dos personagens, existem mais coisas que se destacam na história do anime.