Conheça o Avatar Roku

Compartilhar:

Roku é o antecessor de Aang e teve um confronto com o Senhor do Fogo Sozin, que estava querendo expandir a Nação do Fogo.

Autor Matheus Vilas Boas
Matheus Vilas Boas

06/05/2024, 07:05

Conheça o Avatar RokuFoto: Divulgação

Roku é o avatar que precedeu Aang e desempenhou um papel significativo na história, inclusive aparecendo em flashbacks e comunicações espirituais com Aang. Ele nasceu em uma família nobre na Nação do Fogo e foi identificado como Avatar ainda criança. Desde então, foi treinado e teve a responsabilidade de manter o equilíbrio entre as nações.

Durante seu tempo como Avatar, demonstrou grande habilidade nas dobras dos elementos, especialmente na dobra de fogo, dada sua origem na Nação do Fogo. Um fato interessante é que, enquanto treinava para dominar os outros elementos, Roku foi ao Templo do Ar Sul e aprendeu a dobrar ar com o Monge Xay. Lá, fez amizade com Gyatso, que mais tarde se tornaria mentor de Aang.

Roku também tinha seu “Appa”, o Avatar da Nação do Fogo, sempre acompanhado por seu dragão Fang, que encontrou ainda dentro do ovo antes que os dragões começassem a ser perseguidos pelo Senhor do Fogo.

Ele mantinha uma amizade sincera e verdadeira com o príncipe Sozin, que posteriormente se tornaria o Senhor do Fogo. Conheceram-se na infância e cresceram juntos, mas seus caminhos divergiram quando Roku assumiu as responsabilidades de Avatar e Sozin ascendeu ao trono.

Avatar Roku e Sozin o Senhor do Fogo
Avatar Roku e Sozin o Senhor do Fogo/Foto: Divulgação

A amizade dos dois desmoronou quando o Senhor do Fogo começou a expandir agressivamente o poder da Nação do Fogo, buscando conquistar outras nações. A tensão entre eles aumentou ao longo dos anos, culminando em um confronto final quando Roku tentou impedir Sozin de lançar guerra contra outras nações. Roku acabou morrendo, mas apesar de sua morte, conseguiu salvar as pessoas de sua ilha e evitar um mal pior.

Roku era conhecido por ser um líder sábio e ter uma forte conexão com o mundo espiritual, sendo capaz de se comunicar com os espíritos e acessar o Mundo dos Espíritos.