Quem é a criança que convidou o demônio para o templo de Gyomei Hajima?

Compartilhar:

Conheça a criança que convidou um demônio para o templo de Gyomei em Demon Slayer e a relação com outro personagem

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

08/07/2024, 22:51

Gyomei Himejima o Hashira da Pedra de Demon SlayerGyomei Himejima o Hashira da Pedra de Demon Slayer. Foto: Divulgação

No universo Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba há muitos episódios que são marcantes.

Mas, um recente foi o evento trágico que envolve Gyomei Himejima, o Hashira da Rocha, e as crianças sob seus cuidados no templo. Até que uma certa criança convidou um Oni para o templo. No entanto, quem é esse criança? Eu te conto.

Aliás, acho importante destacar que o texto abaixo contém spoiler.

A Tragédia no Templo de Gyomei

Gyomei Himejima e Sayo, a única sobrevivente do massacre no Templo
Gyomei Himejima e Sayo, a única sobrevivente do massacre no Templo. Foto: Divulgação

Primeiramente, vamos relembrar o fato de Gyomei Himejima ser o guardião de um templo que cuidava de várias crianças órfãs. Ele oferecia-lhes um refúgio seguro.

No entanto, essa paz foi cruelmente interrompida quando Kaigaku, uma das crianças sob seus cuidados, cometeu um ato imperdoável. Foi ele que permitiu a entrada de um demônio no templo. Ao fazer isso, Kaigaku condenou todas as crianças, que resultou em um massacre sangrento.

Dessa situação, somente Gyomeui e Sayo, a criança que por medo disse ter sido ele que matou as crianças.

Mas, quem é Kaigaku?

Kaigaku no anime Demon Slayer.
Kaigaku no anime Demon Slayer. Foto: Divulgação

Kaigaku era uma das crianças órfãs que viviam no templo de Gyomei. Desde cedo, ele demonstrava um comportamento arrogante e ambicioso, Sentindo-se impotente e temeroso diante do poder dos demônios, Kaigaku fez um pacto sombrio que mudaria seu destino para sempre.

O medo e a ambição de Kaigaku o levaram a trair aqueles que confiavam nele. Ao aceitar a oferta de se tornar um demônio, ele não apenas salvou sua própria vida, mas também garantiu um poder imenso. Transformado em um Oni, Kaigaku ascendeu rapidamente nas fileiras dos demônios, alcançando o posto de Lua Superior Seis.

Kaigaku como Lua Superior Seis
Kaigaku como Lua Superior Seis. Foto: Divulgação

A Conexão com Zenitsu

Além de relação com Hajime, a história de Kaigaku tem um impacto em outro personagem: Zenitsu Agatsuma. Ambos foram treinados pelo mesmo mestre, Jigoro Kuwajima, na arte da Respiração do Trovão.

Kaigaku e Zenitsu
Kaigaku e Zenitsu. Foto: Divulgação

Contudo, enquanto Zenitsu seguiu o caminho da virtude, Kaigaku escolheu a escuridão. Essa dualidade entre os dois discípulos do mesmo mestre acrescenta uma camada extra de tensão e drama à narrativa.

Desde jovem, Kaigaku demonstrava uma mistura de ressentimento e desejo por poder. Sua arrogância o tornava um indivíduo difícil de lidar, e ele frequentemente desprezava aqueles que considerava mais fracos. Esse desprezo e a sensação de impotência frente aos demônios foram os catalisadores que o levaram a tomar decisões drásticas.

A traição de Kaigaku e sua transformação em demônio não são apenas pontos cruciais na trama de “Demon Slayer”, mas também servem como um poderoso lembrete das consequências devastadoras do medo e da ambição desmedida.

Aliás, Kaigaku está por trás da mudança de comportamento de Zenitsu que vimos na última temporada.