Crítica | Boku No Hero Academia – 6ª temporada (2022)

Compartilhar:

Uma temporada movimentada de grandes batalhas, planos mirabolantes e consequências importantes para o mundo de Boku no Hero.

Léo Fuita

Publicado em 3 de Abril de 2023, às 16h17

Crítica | Boku No Hero Academia – 6ª temporada (2022)Foto: Divulgação

Começamos essa nova temporada de Boku No Hero com um ataque surpresa da Associação dos Heróis ao QG em que a Liga dos Vilões e o Exército da Libertação estão escondidos e se preparando para o seu objetivo final. Algo que só foi possível pela informações que Hawks, o herói número 2, conseguiu adquirir ao se infiltrar dentro da organização e se aproximar principalmente de Twice.

Essa é talvez uma das partes de Boku No Hero que eu mais gosto do mangá. Tanto pela batalha que é muito foda de acompanhar, em que temos a apresentação de uma série de outros heróis, quanto pelo que acontece em decorrência dela com o mundo que estamos acompanhando.

Fonte: Divulgação / Crunchyroll

Aqui aparece, pelo menos para mim, um dos personagens que tem pouco tempo de tela mas é um dos mais legais. Mirko, a herói número 5, consegue unir o heroismo clássico com uma loucura e um estilo de luta, unido com sua individualidade, que é muito divertido de assistir.

Além disso temos finalmente mortes de personagens um pouco mais relevantes. Por mais que os principais ainda fiquem vivos, algo que é normal em shounens desse tipo, ainda temos um baque significativo em boa parte dos heróis. Seja plea Midnight ou pelo herói dos escudos que me falha a memória o nome agora.

O desenvolvimento dos personagens também é um ponto alto dessa temporada. Temos um Deku que cada vez mais entende a sua importância e vai ganhando ainda mais controle sobre One for All. Um Bakugo que também vai, aos poucos, deixando de ser aquele personagem unidimensional do começo. Hawks que é, talvez, o grande desenvolvido nessa temporada. Além é claro de mais uma camada de complexidade para o, agora, herói número um Endeavor.

Como eu disse no começo, é uma das partes mais legais do mangá para mim e acho que conseguiu ser adaptada com a devida qualidade. São vários pontos altos e, por ser uma ação praticamente constante, não entendia em momento algum a todos que estamos assistindo. Um destaque para a luta do Deku com Lady Nagant que é curta, mas que para mim é uma das que eu mais gosto do mangá todo. Tanto pela mostra dos novos poderes do nosso protagonista, tanto pelo modo como a sua adversária luta.

Uma ótima temporada que seta para os finalmentes dessa série tão divertida. Admito que o mangá não tem ido por um caminho que me apetece, mas acho que talvez as lutas bem animadas possam ajudar um pouco a serem mais legais. O que com toda certeza vai acontecer, já que Boku No Hero é um dos animes mais famosos dos últimos tempos.

Anime: Boku No Hero Academia
Diretor: Kenji Nagasaki
Estúdio: Bones
Distribuído pela: Crunchyroll
Episódios: 25
Nota: 08/10