Crítica | Dr Stone: New World (2023)

Compartilhar:

Agora indo para o mar, temos Senkuu e seus companheiros avançando ainda mais na tarefa de saber o que aconteceu com o mundo deles.

Léo Fuita

Publicado em 16 de Junho de 2023, às 09h49

Crítica | Dr Stone: New World (2023)Foto: Divulgação

Depois de conseguir o ambicioso Ryuusui Nanami para o seu grupo, Senkuu e seu time estão quase prontos para sair pelos mares e chegar ao outro lado do mundo, de onde a luz que transformou todos em pedra se originou. Graças à retirada de uma habilidosa chef de cozinha, a quantidade de comida necessária para a viagem está sendo preparada para toda a tripulação. Isso somado a reinvenção do GPS, que assim consegue garantir a segurança em mar aberto.

Dr Stone é um anime muito divertido. Consegue unir ciência, com os absurdos já característicos da mídia e ao mesmo tempo uma aventura interessante. Acho que essa é uma das partes mais legais do mangá, e eles conseguiram traduzir isso de maneira muito bem feita para a animação.

Dr Stone / Crunchyroll / Reprodução

Temos novos personagens que são tão interessantes quanto os que tinhamos antes. Uma nova trama que surge ao constatar que o aparato que transforma as pessoas em pedra ainda existe. Além de evoluir a parte do avanço científico conforme eles precisam de mais e mais aparatos para conseguir alcançar seus objetivos.

Pode-se resumir Dr Stone como algo divertido e que você consegue assistir tranquilamente. Não tem uma trama ultra complexa, possui uma animação competente e consegue balancear as partes sérias com um humor bem característico da série. É, no final das contas, algo divertido de assistir. Não é um anime ultra complexo e que tenta nos fazer pensar sobre a vida, mas acho que essa nem é a proposta. Gostei da terceira temporada e espero pela segunda parte que chega em outubro desse ano, conforme indicado no último episódio do anime.

Anime: Dr Stone: New World
Estúdio: TMS Entertainment
Distribuído pela: Crunchyroll
Episódios: 11
Nota: 08/10