Crítica | Oshi no Ko (2023)

Compartilhar:

Um dos animes mais legais dessa temporada de Abril. Personagens carismáticos, um plot intrigante e discussões extremamente atuais.

Léo Fuita

Publicado em 28 de Junho de 2023, às 17h04

Crítica | Oshi no Ko (2023)Foto: Divulgação

Ai Hoshino é uma linda e talentosa idol de 16 anos amada por seus fãs. Ela é a personificação de uma jovem e pura donzela. Mas a vida dela não é tão perfeita assim.

Gorou Amemiya é um ginecologista do interior e um grande fã de Ai. Então quando a idol grávida aparece no hospital, ele fica perplexo. Gorou promete um parto seguro para ela. Porém um encontro com uma figura misteriosa resulta em sua morte, ou pelo menos era o que ele pensava.

Abrindo os olhos no colo de sua amada idol, Gorou descobre que ele renasceu como Aquamarine Hoshino, o filho recém nascido de Ai. Ele logo aprende sobre o obscuro mundo do showbiz, onde talento não leva necessariamente ao sucesso. Como ele vai conseguir proteger o sorriso de Ai, que ele ama tanto, com a ajuda de uma excêntrica e inesperada aliada?

É realmente incrível como esse anime é bom. O primeiro episódio por si só já seria um puta de um filme legal, mas conforme vai avançando e as crianças vão crescendo consegue ficar ainda melhor. A parte sobrenatural é deixada de lado, e ainda bem que fazem isso, já que o que a série discute e o próprio plot do personagem principal são muito mais interessantes do que ela.

Temos discussões sobre o mundo do showbiz que são muito profundas e conseguem nos mostrar como é muito mais complexo do que parece. Temos as relações que lá se formam e que, na realidade, não são tão verdadeiras como tentam nos passar. Isso tudo junto com uma educação surreal sobre como essa indústria funciona e a maneira como ela afeta não só as pessoas que trabalham nela como até mesmo outras pessoas adjacentes.

Reprodução / Doga Kobo

Gosto bastante como ela trabalha as redes sociais também nesse caldo. Elas não são só algo que existe no mundo, mas influenciam de maneira decisiva tudo que acontece. A parte da Akane é talvez uma das representações mais didáticas de como a internet influencia, e muito, como nós nos enxergamos e também as nossas ações na vida real.

Eu não me recordo da última vez que vi um anime com temas tão densos, tão atuais e ao mesmo tempo ser divertido de assistir. Se você não vibrou com a felicidade da irmã de Aqua em alguns momentos da trama, provavelmente você está morto por dentro. É incrível o que esse anime faz e fico feliz de ter acompanhado ele semana a semana.

Dizem que existem algumas diferenças pro mangá, mas por enquanto não devo ir atrás dele. Fico com a lembrança dessa que é uma história que consegue divertir, nos deixar apreensivos, discutir temas profundos com responsabilidade e ainda trazer uma trama de vingança que permeia tudo isso. Um puta de um anime dessa temporada e, com toda certeza, um candidato a melhor do ano sem a menor dúvida.

Anime: Oshi no Ko
Estúdio: Doga Kobo
Episódios: 11
Nota: 10/10