Frieren: 5 curiosidades sobre Schlacht, O Onisciente. Confira!
Esse demônio é muito mais forte do que parece…
Publicado em 27 de Janeiro de 2026, às 20h30
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2026/01/Schlacht-.png)
A segunda temporada de Frieren trouxe personagens enigmáticos e extremamente poderosos. No episódio 02, somos apresentados a um dos demônios mais fortes de todos, Schlacht. Ele é o confidente do Rei Demônio, e é claro que para ter um cargo tão importante, precisaria estar à altura. Apesar de Frieren ter contado algumas de suas características, isso sequer chega perto de explicar seu absurdo poder. Confira agora 5 curiosidades sobre Schlacht, o Onisciente!
5. O significado de seu nome
Pelo que a maga disse no episódio, percebemos que o Onisciente é um demônio com habilidade em lutas, já que consegue saber o que seu adversário fará. Logo, seu nome não poderia refletir outra coisa. “Schlacht” é uma palavra alemã e significa “batalha”. Apesar da característica mais conhecida dele ser a onisciência, todo esse seu potencial tem um único objetivo: o de vencer os confrontos em nome do Rei Demônio e manter sua raça em segurança.
4. Qual era a função de Schlacht?
Frieren menciona somente uma de suas atribuições no segundo episódio, a de confidente do Rei Demônio. Porém, o que a maga não diz é que ele também era uma espécie de ”Comandante” dos Sete Sábios da Destruição. Schlacht tinha um poder extremo, ele se considerava capaz de vencer sem tanto esforço o Macht, que era considerado o Sábio mais forte. Esse cargo de confidente mostra que, além de muito forte, o Rei Demônio via nele alguém leal e confiável.
3. Como era sua personalidade?
Diferente de alguns demônios que aparecem em Frieren, o Onisciente é bastante calmo e, de certa forma, gentil. Ele convida Macht de forma sutil para lutar contra o Herói do Sul junto aos outros Sábios. Porém, essa sutileza desaparece no momento em que o demônio de El Dorado se recusa. Por enxergar o futuro e ser mais sereno, Schlacht não parece ter medo de morrer. Afinal, mesmo sabendo sobre o oponente do Planalto Norte, ele decidiu ir até lá.
2. Schlacht possuía um sentimento incomum
Durante o anime, vemos constantemente que os demônios são criaturas egocêntricas. Em geral, eles não se importam muito nem com a própria espécie. Porém, o Onisciente não era assim. Ele se preocupava com o futuro dos demônios, tanto que resolveu lutar contra o Herói do Sul. É interessante perceber que um dos demônios mais fortes pensou mais no bem de sua raça do que em si mesmo.
1. Capacidade de ver até 1000 anos no futuro
Como dito anteriormente, Schlacht era onisciente. Mas não era um qualquer. Ele conseguia ver até 1000 anos à frente, e isso de forma bem clara e objetiva. Na batalha contra o Herói do Sul, usou esse dom para lutar em vários cenários diferentes. Apesar de possuir essa habilidade poderosa, ela não foi suficiente para que saísse vivo de lá. O demônio onisciente se sacrificou, porque acreditava que era necessário para conseguirem pelo menos uma chance no futuro.