Frieren: Quem é o Herói do Sul? Confira!
No episódio 02 da segunda temporada, Frieren revela o absurdo poder desse herói…
Publicado em 25 de Janeiro de 2026, às 22h31
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2026/01/heroi-do-sul-frieren.png)
O episódio 02 de Frieren lançou e nele vimos um novo personagem. Ao chegar à Vila Fabel, Frieren e sua equipe encontram a estátua de um homem que até então não sabemos quem é. A maga começa a falar sobre a história do grande herói e menciona algumas curiosidades sobre ele. Mas será que foi o suficiente para nos fazer conhecê-lo? Confira tudo sobre o Herói do Sul!
Quem ele era?
O Herói do Sul era um homem com a capacidade de ver o futuro e usava duas longas espadas como suas armas. E foi o poder de enxergar o futuro o grande responsável pelo seu êxito em tantas batalhas, pois ele simplesmente sabia quais seriam os movimentos dos adversários. Saber o que iria acontecer fez dele uma pessoa calma, afinal, ele sempre estava um passo à frente e sabia exatamente o que iriam dizer ou fazer. Antes de ir ao Planalto Norte em sua última missão, ele convidou Frieren para ir com ele e derrotar o Rei Demônio, mas a maga não aceitou o convite.
O herói era confiante em suas habilidades e se chamava de “Herói mais forte do mundo”. Ele era tão forte que o Rei Demônio ordenou que Schlacht e os Sete Sábios da Destruição o matassem por representar uma grande ameaça.
O grande feito do Herói do Sul
Ele sozinho foi capaz de derrotar as tropas da linha de frente do Rei Demônio em apenas 1 ano. No Planalto Norte, lutou contra o Schlacht, que podia ver até 1000 (mil) anos no futuro e era o comandante dos Sete Sábios da Destruição, e contra os próprios Sábios. Mesmo estando em desvantagem numérica por ter de lutar sozinho contra os oito demônios, ele conseguiu matar três dos Sete Sábios da Destruição e Schlacht. O Herói mais forte do mundo fez uma promessa a Frieren antes de partir em sua jornada: Abrir caminho para ela derrotar o Rei Demônio. E foi exatamente o que ele fez!
Qual foi o seu fim?
O fim do Herói do Sul foi bem triste; ele morreu sem conquistar seu objetivo de matar o Rei Demônio. A luta que tirou sua vida no Planalto Norte foi contra Schlacht. Apesar de sua força e poder, como os dois viam o futuro, o embate entre eles foi intenso, tendo um resultado inusitado: Ambos se mataram. É interessante pensar que no dia em que conversou com a maga, o Herói lhe contou que morreria nessa batalha, e que como Schlacht também podia ver o futuro, provavelmente soube que morreria pelas mãos do Herói.