Frieren: Review do Ep 5 S2- “Logística no Planalto Norte”!
O novo episódio de Sousou no Frieren revelou algumas coisas sobre o passado de Frieren…
Publicado em 13 de Fevereiro de 2026, às 21h04
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2026/02/Frieren-nervosa-.png)
O episódio se inicia com o grupo comendo enquanto conversam. Alguns homens dialogam sentados no balcão e um deles menciona um homem chamado Fass, dizendo que ele está quase encontrando o Boshaft. Então Stark pergunta às magas o que é isso. Fern explica que Heither falou sobre a lenda e que só não experimentou a bebida porque Frieren o impediu. A elfa diz que havia um motivo para ela não deixar e eles partem.
Reencontro após anos
Assim que saem do local, Fass aparece e fala com Frieren, dizendo que não a via há um século, e comenta ter encontrado o Boshaft. Ele pede ajuda da maga e seu grupo e ela questiona o motivo de precisar de magia. Fass diz que vai mostrar se forem com ele e todos partem juntos em direção ao Boshaft.
A proposta de Fass a Frieren
O grupo finalmente chega ao lugar que Fass mencionou e vê uma antiga pedra, com uma mensagem escrita em élfico antigo, elogiando o Boshaft, da autoria de Milliarde. Fern relembra que aprendeu élfico antigo porque Frieren lhe ensinou. Fass pede ajuda de Frieren para derrubar a barreira de magia da porta para finalmente conseguir a bebida, mas a elfa recusa. Ela diz que irá demorar muito tempo para vencer a magia. Então, o anão oferece 20 moedas de ouro como recompensa, mas a maga recusa novamente.
Fern e Stark a convencem dizendo que poderão usar na jornada e a elfa aceita, mas diz que demorarão 3 meses nesse projeto. Vemos eles estudando bastante e quando estão a pouco tempo de conseguir, Frieren demonstra tristeza.
Fern tenta entender o que aconteceu, e a elfa diz que o sabor do Boshaft é ruim e que não vale a pena gastar a vida em busca dele. Ela relembra também a época em que conheceu Milliarde e vemos ambas conversarem.
Milliarde parece triste e desapontada com o passado, dizendo que perdeu muito tempo em busca de algo que era um lixo. Elas fazem questão de mencionar o quão ruim é o sabor do Boshaft. E Milliarde confessa a Frieren que em um momento de tédio escreveu sobre a bebida do imperador ser o melhor licor que já existiu.
A quebra da barreira
Frieren quebra a barreira e Fass finalmente consegue realizar seu sonho de beber o Boshaft. Mas, ele fica desapontado com o sabor. A elfa se lembra de quando perguntou a Heither o que ele faria se a bebida que procurou por anos fosse ruim, e o sacerdote disse que daria risada. Foi exatamente o que Fass fez, além de dizer que ofereceria a todos da cidade. Ele diz que apesar da decepção que sentiu, foi divertido.
Continuam a jornada
O grupo da maga parte e chega à Companhia Norm. Mas, uma surpresa desagradável atrapalha a aventura deles. Frieren tem uma dívida de 80 anos com eles e é levada como escrava por não ter como pagar.
Ela fica em uma mina e usa sua magia para encontrar minério de prata. O presidente da Companhia vai até lá e diz que considera uma ajuda da Deusa que Frieren tenha aparecido naquela época terrível pela qual estão passando. Ele pede ajuda para encontrar metais preciosos e diz que é a única forma de salvar o povo da região. A elfa oferece ajuda mas sua magia já havia feito eles conseguirem prata.
Ela então é liberta e encontra Fern e Stark, que dizem que estavam planejando como tirariam ela da mina. Frieren diz que eles são impulsivos, e que agora eles poderão comer pão macio no Planalto Norte. O episódio termina com Stark perguntando o que ela quer dizer com essa frase!