Ging Freecss é o melhor personagem de Hunter X Hunter

Compartilhar:

Ging Freecss é normalmente odiado pela comunidade de HxH, mas, na verdade ele é o melhor personagem da obra.

Autor Shandler Gonçalves
Shandler Gonçalves

22/01/2024, 14:07

Ging com uma bandana amarela escura sorrindoFoto: Reprodução Hunter x Hunter / Marvelous Entertainment

Parece que Togashi criou Ging para, inicialmente, os fãs de Hunter X Hunter odiarem ele. Mas, vamos ser sincero, as coisas saíram um pouco fora do esperado. A comunidade de Hunter X Hunter quase se divide porque um grupo odeia Ging, já o outro parece admirar o personagem e toda a sua construção.

Muitos personagens de HxH acreditam que Ging é simplesmente um vagabundo imprestável sem peso algum para a sociedade de HxH. Mas, não da para tampar o sol com a peneira. Inevitavelmente, uma hora ou outra os Hunters respeitam o pai de Gon porque ele é um gênio e isso é indiscutível.

Ging viajando com Gon em seu braço
Foto: Reprodução Hunter x Hunter / Marvelous Entertainment

Ging, feito para ser odiado

A comunidade tem uma aversão ao pai de Gon porque ele, aparentemente, abandonou seu filho, Gon, sem se importar com o menino.

Vamos ser sinceros e diretos: Gon não se importa se seu pai o abandonou. Outro ponto que vale comentar é que o anime não adaptou partes importantes do mangá, partes essas que mudariam a visão de muitos fãs de HxH sobre Ging.

O anime nos passa a ideia de que o pai de Gon realmente não liga nem um pouco para seu filho e pediu para sua avó e prima cuidarem dele, mas, isso é um engano. Não sabemos se foi proposital ou não adaptarem o mangá dessa forma, mas, o importante é qu o estrago já está feito.

O passado de Gon

Quando lemos o mangá de HxH, descobrimos que na verdade Ging não abandonou Gon. Sabemos que o Hunter e Gon viajaram juntos por algum tempo. Por algum motivo, Ging teve que deixar Gon com sua avó e prima, muito provavelmente porque ele iria para algum lugar que Gon correria um alto risco de vida.

O excêntrico Hunter voltou para buscar Gon depois de um tempo, mas, sua prima entrou na justiça contra o caçador para ficar com a guarda de Gon, alegando que seria extremamente perigoso para o menino continuar viajando com seu pai.

Então, Ging resolveu não voltar mais para ver Gon, mas, sabemos que ele deixou um toca fitas para o menino ouvir assim que tivesse conhecimento sobre o Nen.

Ging previu a jornada de Gon

Aparentemente, Ging sabia como Gon iria agir. Ele sabia que seu filho viria atrás dele e, na minha opinião, ele esperava que Gon o encontrasse bem antes.

Sabemos que Gon é incrível, realmente genial, mas, Ging, em sua infância, era muito mais! Temos fortes indícios, na One Shot que fala sobre Hisoka, de que Ging sabia Nen antes mesmo de se tornar Hunter.

Um menino genial e absurdo acabou com as chances do antigo mestre de Hisoka se tornar Hunter. Ele disse que o rapaz conseguiu copiar sua habilidade Nen e o derrotar. Além disso, vemos um semblante desse rapaz: cabelos escuros espetados e regata. É extremamente tendencioso pensarmos que era o pai de Gon porque sabemos que o mesmo costuma usar regatas, tem cabelos escuros e espetados – sem contar que até o momento, foi o único personagem que vimos ser capaz de copiar as habilidades Nen de outras pessoas.

Se essa teoria estiver certa (o que imagino que muito provavelmente está), Ging aprendeu Nen antes de se tornar Hunter. É plausível dizer que Ging esperava que seu filho também aprendesse Nen bem cedo, como ele aprendeu. Talvez ele tenha imaginado que Gon aprenderia Nen cedo, iria ouvir a fita e iria em busca dele.

Ging sabia que Gon iria para Greed Island, inclusive, falou para Razor não subestimar o menino porque ele era seu filho e tinha potencial para zerar o game.

A construção e desconstrução do maior Hunter

Kaito, aprendiz de Ging, falou para Gon que seu pai era incrível, que era o melhor Hunter de todo o mundo. Razor também sempre elevou a moral de do caçador para nós fãs. Mas não apenas isso, Biscuit Krueger, Mestra de Nen de Gon e Killua, se impressionou com o fato de Gon ser filho de Ging. Na sequência, Biscuit disse que Ging era famoso no mundo dos caçadores e contou que Netero afirmou que ele é um dos 5 melhores usuários de Nen do mundo.

Togashi criou na mente dos fãs a imagem de que o melhor Hunter do mundo (segundo o próprio Kaito) era alguém poderoso e incrível, mas, aparentemente frio porque abandonou seu filho e não ligava para ele.

Pouco tempo depois, Ging aparece, do nada. Ele não apareceu de forma épica. Na verdade, ele tem poucos momentos de tela e muito menos momentos incríveis. Essa aparição normal dele mais a forma que os membros do zodíaco o tratam, faz parecer que a tia de Gon estava certa: Ging era só um vagabundo sem comprometimento com nada, alguém nada impressionante.

Kaito, Netero e Razor estavam enganados sobre Ging?

Ora Ging é incrível, ora vemos ele ser tratado como um cara qualquer. Afinal, os fãs de Ging estavam enganados sobre ele?

A resposta é: não! Isso tudo, na verdade, é só um jogo que Togashi está fazendo com todos nós para moldar a imagem correta de Ging.

Vimos que ele faz o que um especialista de Nen poderia fazer: copiar habilidades. Mas, isso é apenas um talento natural dele, “nada demais”, segundo o próprio. Também sabemos que ele participou ativamente na criação de Greed Island, além disso, recebeu elogios do próprio Netero.

É nítido que ele é muito poderoso e é inegável que ele é um dos personagens mais importantes de HxH. Kaito, Netero e Razor estavam certos: Ging é realmente um Hunter único – o melhor Hunter, na verdade.

O que podemos esperar do pai de Gon?

Na minha opinião. Togashi vai continuar construindo Ging aos poucos, cada vez mais mudando a visão que temos sobre ele. Conforme vamos tendo mais noção de quem ele realmente é, mais ele vai nos cativando.

Acredito que HxH ainda vai mostrar muitos feitos de Ging. Togashi muito provavelmente não vai deixar em aberto as dúvidas que temos sobre ele. HxH deve mostrar porque o pai de Gon é considerado por Netero um dos maiores gênios do mundo.

Ging com uma expressão séria enquanto usa sua roupa característica
Foto: Reprodução Hunter x Hunter / Marvelous Entertainment

Leia mais sobre Hunter x Hunter:


Mais sobre anime

Ver mais
Personagens do filme de Demon Slayer

Filme de Demon Slayer estreia em 2º lugar no Estados Unidos

O novo filme de Demon Slayer é intitulado Arco do Treinamento dos Hashira está relacionado aos capítulos 128 a 136 do mangá.

Continue lendo
Bojji segurando sua espada com a mão direita

Os maiores reis dos animes

Aqueles que ocupam o topo e tiveram excelentes resultados em seus reinados.

Continue lendo
Ging com uma bandana amarela escura sorrindo

Ging Freecss realmente é um dos melhores usuários de Nen?

Netero, um dos personagens mais importantes de HxH, estava errado sobre Ging?

Continue lendo
Zoro empurrando sanji

As maiores rivalidades de One Piece

Relembre as melhores rivalidades da obra.

Continue lendo

4 momentos tristes e pesados em Naruto

Relembre momentos tristes e impactantes de Naruto.

Continue lendo