Guardiões Lendários de Alola: Conhecendo os Pokémon Épicos da Região

Compartilhar:

Confira quais são os Pokémon lendário de Alola, a sétima região do anime e game.

Autor Lucas Uchoa
Lucas Uchoa

15/04/2024, 14:48

Guardiões Lendários de Alola: Conhecendo os Pokémon Épicos da RegiãoFoto: Montagem/GeekShip

Antes de tudo, dando continuidade à lista dos lendários de cada região de Pokémon, vamos para Alola. A saber, esta região é a sétima mostrada nos jogos e anime e engloba os jogos Pokémon Sun e Moon.

Type: Null e Silvally: O Pokémon sintético e sua evolução

Primeiramente, Type: Null é um Pokémon artificial criado pela Fundação Aether como uma medida de segurança contra ameaças ultra dimensionais. Projetado para combinar os traços de vários Pokémon, Type: Null possui uma aparência distinta e poderes extraordinários.

Type Null
Fonte: Reprodução anime

Quando exposto a uma pedra especial chamada Memory, Type: Null evolui para Silvally. Assim, liberando todo o seu potencial e ganhando a capacidade de alterar seu tipo com base na Memory equipada.

Silvally em pose de luta
Fonte: Reprodução anime

Silvally é conhecido como um protetor em Alola devido à sua força e versatilidade.

A saber, o número de Type: Null na Pokédex é o 772, enquanto Silvally, é o 773.

Por fim, no anime, a primeira aparição de Type: Null no anime aconteceu no episódio 37 de Pokémon Sol e Lua e 981 no geral, intitulado Evolução nas Ruínas!

Silvally, apareceu pela primeira vez no episódio 6 de Pokémon: Sol e Lua: Ultra Aventuras, episódio 49 da Série Sol e Lua e episódio 993 no geral, intitulado Missão: Lembranças!

Tapu Koko, Tapu Lele, Tapu Fini e Tapu Bulu: Os Guardiões das Ilhas de Alola

Os quatro Pokémon lendários conhecidos como Tapu Koko, Tapu Lele, Tapu Fini e Tapu Bulu são reverenciados como os guardiões das quatro ilhas principais de Alola.

Muro com os Pokémon Tapu Koko Tapu Lele Tapu Fini Tapu-Bulu
Fonte: Nintendo Blast

Cada Tapu possui um tipo primário único e uma habilidade especial que reflete a natureza da ilha que protege. Tapu Koko, o guardião da Ilha Melemele, é do tipo Elétrico/Fada e é conhecido por sua velocidade e agilidade.

Tapu Koko
Fonte: Reprodução anime

Em seguida, Tapu Lele, o guardião da Ilha Akala, é do tipo Psíquico/Fada e é conhecido como à beleza e à harmonia.

Tapu Lele
Fonte: Reprodução anime

Tapu Fini, o guardião da Ilha Poni, é do tipo Água/Fada e é conhecido por sua capacidade de purificar a água e curar os feridos.

Tapu Fini
Fonte: Reprodução anime

Por fim, Tapu Bulu, o guardião da Ilha Ula’ula, é do tipo Grama/Fada e é conhecido por sua força e ligação com a terra.

Tapu Bulu
Fonte: Reprodução anime

Os números de Koko, Lele, Bulu e Fini consecutivamente são 785, 786, 787 e 788.

Quanto às primeiras aparições, a de Koko aconteceu no episódio 1 de Pokémon Sol e Lua e 945 no geral, intitulado Alola a Novas Aventuras!

Lele apareceu pela primeira vez no episódio 20 de Pokémon Sol e Lua e 964 no geral, intitulado Promessas Parceiras!

Por fim, Bulu e Fini tiveram suas primeiras aparições no episódio 1 de Pokémon: Sol e Lua: Ultra Aventuras, episódio 44 da Série Sol e Lua e episódio 988 no geral, intitulado Um Encontro dos Sonhos!

Cosmog, Cosmoem, Solgaleo, Lunala e Necrozma: Os Emissários do Sol e da Lua

Finalizando os Pokémon lendários de Alola, temos os emissários do Sol e da Lua. Cosmog é um Pokémon misterioso que possui o poder de criar matéria cósmica. Ele evolui para Cosmoem e eventualmente se transforma em um dos lendários emissários do sol e da lua: Solgaleo ou Lunala.

Cosmog e Cosmoem
Foto: Montagem/GeekShip

Solgaleo, conhecido como o Pokémon Sol, é associado ao sol e à luz e é reverenciado como um emissário do sol em Alola. A saber, ele é do tipo Psíquico/Aço e possui habilidades impressionantes, como a capacidade de viajar por dimensões.

Solgaleo em pose imponente
Fonte: Reprodução anime

Lunala, conhecido como o Pokémon Lua, é associado à lua e à escuridão e é reverenciado como um emissário da lua em Alola. Dessa forma, Lunala é do tipo Psíquico/Fantasma e possui poderes misteriosos, incluindo a capacidade de absorver luz.

Lunala voando
Fonte: Reprodução anime

Necrozma é um Pokémon conhecido por sua ligação com a luz e a escuridão. Ele é uma criatura misteriosa e poderosa, com uma aparência angular e imponente.

Necrozma voando
Fonte: Reprodução anime

Necrozma pode se fundir com Solgaleo ou Lunala, Necrozma, na qual adquire uma forma ainda mais poderosa, ganhando asas e uma presença majestosa.

Capa do jogo Pokemon Ultra Sun e Ultra Moon
Fonte: Nintendo Blast

A saber, sequencialmente o número de Cosmog, Cosmoem, Solgaleo, Lunala e Necrozma na Pokédex são: 789, 790, 791, 792 e 800.

Solgaleo apareceu pela primeira vez no episódio 9 de Pokémon: Sol e Lua: Ultra Aventuras, episódio 52 da Série Sol e Lua e episódio 996 no geral, intitulado Revelando a Lenda!

Assim, Lunala teve sua primeira aparição no episódio 44 de Pokémon: Sol e Lua: Ultra Aventuras, episódio 87 da Série Sol e Lua e episódio 1031 no geral, intitulado Enchendo a Luz Com Escuridão!

Por fim, Necrozma teve sua estreia com Lunala, no episódio 44 de Pokémon: Sol e Lua: Ultra Aventuras, episódio 87 da Série Sol e Lua e episódio 1031 no geral, intitulado Enchendo a Luz Com Escuridão!

CONFIRA QUAIS SÃO OS POKÉMON LENDÁRIOS DA REGIÃO DE KALOS!