Guerreiras Mágicas de Rayearth: Anime dos anos 1990 terá remake; veja o trailer

Compartilhar:

Assista ao trailer do remake de Guerreiras Mágicas de Rayearth, comemorando 30 anos do anime clássico dos anos 1990

Autor Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

02/07/2024, 15:13

Guerreiras Mágicas de RayearthGuerreiras Mágicas de Rayearth. Foto: Divulgação | Crunchyroll

A TMS Entertainment anunciou um remake do clássico anime dos anos 1990, Guerreiras Mágicas de Rayearth, celebrando os 30 anos da franquia.

Assista ao primeiro trailer da nova adaptação do mangá da CLAMP:

Aliás, para quem não conhece, o anime conta a história de Três meninas comuns que se transportam para um mundo mágico, onde se tornam Guerreiras Mágicas. Elas têm a missão de manter a paz e o equilíbrio neste novo mundo. O mangá original fez um sucesso imenso no Japão e no Brasil, sendo adaptado para anime e vários games.

Além do trailer, a conta oficial de Rayearth revelou que divulgará mais novidades nesta quarta-feira (3), durante uma exposição da CLAMP no Japão.

Pôster Guerreiras Mágicas de Rayearth
Pôster oficial do remake de Guerreiras Mágicas de Rayearth. Foto: Divulgação

Infelizmente, até o momento, não divulgaram detalhes sobre a equipe responsável, elenco de vozes ou previsão de lançamento.

Histórico do Mangá e Anime

Guerreiras Mágicas de Rayearth é uma criação do grupo CLAMP, publicado originalmente entre 1993 e 1995. Os criadores lançaram uma continuação com seis volumes até 1996. Na trama inicial, as estudantes Hikaru Shidou, Umi Ryuuzaki e Fuu Hououji participam de uma excursão escolar à Torre de Tóquio, onde a Princesa Emeraude as convoca para salvar Cefiro, um mundo cheio de magia.

Aliás, os criadores lançaram uma adaptação para anime com 49 episódios exibidos entre 1994 e 1995 e um OVA em três partes em 1997.

Por fim, aqueles que gostam do clássico Guerreiras Mágicas de Rayearth ou querem assistir, o anime está no catálogo da Crunchyroll. Mas, além disso, o anime também está disponível com dublagem na Amazon Prime Video e no canal oficial da TMS Latino no YouTube.