Itadori Yuji, o gênio esquecido de Jujutsu Kaisen

Compartilhar:

Yuji é um dos maiores prodígios de Jujutsu e você não percebeu isso…

Autor Shandler Gonçalves
Shandler Gonçalves

12/04/2024, 13:41

itadori-olhando-para-mahitoFoto: Reprodução Jujutsu Kaisen / MAPPA

Em Jujutsu Kaisen existem diversos personagens impressionantes, como Sukuna, Toji, Yuta, Gojo e Itadori.

Yuji também é impressionante, mas como não teve tanto destaque na obra, acabou que os fãs não perceberam sua genialidade.

Yuji, o prodígio

itadori-se-preparando-para-atacar
Foto: Reprodução Jujutsu Kaisen / MAPPA

Gojo desde pequeno teve contato com o mundo Jujutsu, assim como Megumi e até mesmo Toji. Porém Itadori não, e isso é o que mais impressiona.

Yuji comeu o dedo de Sukuna mais ou menos em Junho de 2018 (na obra), e agora o anime já está por volta de Dezembro de 2018. Ou seja, em aproximadamente 6 meses, Yuji saiu de um cara que não tinha contato com o mundo Jujutsu para um que está conseguindo enfrentar o Rei das maldições, Sukuna.

Ele simplesmente está próximo do nível de ótimos feiticeiros Jujutsu, e para alcançar esse feito ele precisou de apenas 6 meses. Megumi treinou com Gojo sua vida toda, praticamente. Satoru sempre foi talentoso, um monstro, mas também sempre teve contato com o mundo Jujutsu, logo, teve muito mais oportunidades que Itadori para se aperfeiçoar.

Itadori e seu talento para Jujutsu

yuji-com-raiva-enquanto-nos-vemos-sua-imagem-em-branco-e-preto
Foto: Reprodução Jujutsu Kaisen / MAPPA

Outro grande momento que prova sua genialidade é em sua luta contra Mahito. Ele manipula sua energia amaldiçoada de forma que engana a maldição, que se preparou para um ataque e na verdade recebeu outro. Até mesmo Gojo disse que o que Itadori tinha feito não era simples, era na verdade bem complexo.

Além disso, em menos de 6 meses, Yuji aprendeu a usar o Flash Negro várias vezes, o que é extremamente difícil.

Por conta disso tudo, Itadori de longe é um dos personagens mais geniais de Jujutsu Kaisen e, provavelmente (tomara), Gege vai dar mais destaque para o prota.

Relacionados: