Jujutsu Kaisen: Quem é Higuruma? Confira!

Compartilhar:

O novo personagem de Jujutsu tem um passado curioso…

Andressa Figueiredo

Publicado em 13 de Fevereiro de 2026, às 22h09

Higuruma olhando para frente com juiz atrás deleHiguruma Reprodução: Mangá Jujutsu Kaisen/ Shueisha

​O sétimo episódio de Jujutsu Kaisen saiu e mostrou um pouco do caminho de Itadori e Fushiguro em busca de Higuruma. Esse novo personagem chamou a atenção por ser muito forte e ter alcançado o nível de um feiticeiro Grau 1 durante o Jogo do Abate. Confira os detalhes sobre o passado de Higuruma e o que esperar da participação dele na história!

​Como Higuruma era antes do Jogo do Abate?

Antes de entrar no jogo, o mangá revela que Higuruma era um advogado muito competente. Ele trabalhava defendendo pessoas acusadas injustamente e levava sua profissão a sério, pois realmente gostava de ajudar os outros. Ele era muito bom no que fazia, mas, apesar de todo o sucesso na profissão, decidiu abandonar a carreira por causa das decepções que tinha ao defender seus clientes.

Por que ele entrou no Jogo?

Higuruma sempre gostou da ideia de justiça, mas não conseguiu encontrá-la no trabalho que tinha. Em vários momentos, ele viu pessoas inocentes sendo presas sem motivo, mesmo quando ele fazia um bom trabalho na defesa. Essa situação fez com que perdesse a paciência e acabasse matando o juiz responsável por uma dessas injustiças. Após esse evento, ele entrou no Jogo do Abate por achar que a dinâmica do jogo seria mais direta, além de punir quem realmente cometia os erros.

Higuruma Reprodução: Mangá Jujutsu Kaisen/ Shueisha

Quão inteligente ele é?

A inteligência de Higuruma é uma das coisas mais impressionantes no personagem. Apesar da técnica das barreiras ser difícil para alguns outros feiticeiros, vemos que ele conseguiu reverter a maneira que elas funcionam, e por conta disso dominou sua energia amaldiçoada. Foi essa facilidade em aprender que fez ele subir de nível muito rápido e ser o primeiro feiticeiro moderno a marcar 100 pontos no Jogo do Abate.

Higuruma Reprodução: Mangá Jujutsu Kaisen/ Shueisha

​Expansão de Domínio de Higuruma

A Expansão de Domínio dele tem uma forte relação com sua antiga profissão, já que ela cria um ambiente que parece um tribunal, com um julgamento de verdade. O juiz é um Shikigami que sabe tudo sobre os envolvidos.

Dentro desse domínio, o adversário é tratado como réu e Higuruma como promotor. Se o juiz considerar o oponente culpado, o castigo pode ser o confisco de sua técnica inata. E se o réu não tiver uma, o juiz confisca sua energia amaldiçoada. Mas, o confisco não é a única punição. Também é possível que o réu seja condenado à morte. Então, após a condenação, o martelo que Higuruma carrega vira uma espada que mata independentemente do nível de poder do alvo.

Higuruma Reprodução: Mangá Jujutsu Kaisen/ Shueisha