VCT Americas: Loud espanta má fase e se classifica aos playoffs

Compartilhar:

No sufoco e com emoção, os brasileiros garantem a classificação aos playoffs no VCT Americas 2024.

João Oliveira

Publicado em 5 de Maio de 2024, às 23h02

Jogadores da LOUD em grupo, após partida do VCT Americas.LOUD volta a brilhar e garante sobrevida no Americas. Foto/Divulgação Riot

Na noite deste domingo (05), LOUD e G2 encerraram suas participações na 1ª fase do VCT Americas 2024. Dessa forma, os brasileiros foram muito bem e conseguiram a vitória por 2 a 0 contra a equipe norte americana. O triunfo garantiu a classificação da verdinha aos playoffs do torneio.

Apesar da derrota, a G2 se manteve viva no Americas graças ao critério de desempate. Sendo assim, a Sentinels, grande rival da LOUD e atual campeã do VCT Americas Kickoff e do Masters Madrid, ficou de fora da próxima fase da competição.

O JOGO

Na Bind, mapa de escolha da G2, o jogo foi muito disputado. Em síntese, foram muitas trocas de liderança entre as equipes e o jogo parecia que seria decidido no detalhe. E não foi diferente, a LOUD contou com diversos milagres, além de uma estratégia muito bem feita no final e roubou o mapa adversário ao vencer por 13×11.

Já na Icebox, escolhida pela verdinha, o jogo foi completamente diferente. Com grandes atuações de Less, QCK e Cauazin, os brasileiros não tiveram problemas e dominaram a partida do início ao fim, fechando o mapa em 13×4.

RELAÇÃO DE AMOR: LOUD E PLAYOFFS

Em resumo, com a vitória, a LOUD volta ao servidor na próxima quarta-feira (08), para enfrentar a 100Thieves em rodada eliminatória. A partida vale vaga na semifinal – chave superior, que acontece um dia depois, quinta-feira (09). A equipe brasileira vai em busca de manter a dinastia e seguir como a única organização a vencer o circuito do VCT Americas.

Por outro lado, a G2 encara a Cloud9 em jogo que também vale a vida no torneio, para seguir rumo à semifinal do Americas. Portanto os classificadosquerem garantir uma das três vagas que estão em disputa para o Masters de Shangai, com início marcado para o dia 23 de maio.