Metallic Rouge é o típico anime pretensioso demais

Compartilhar:

Muitas tramas em pouco tempo são a marca dessa animação que parecia que não sabia exatamente o que queria mostrar.

Autor Léo Fuita
Léo Fuita

Publicado em 4 de Abril de 2024, às 15h29

Metallic Rouge é o típico anime pretensioso demaisReprodução / Crunchyroll

Em um mundo onde humanos e andróides coexistem, Rouge é uma garota andróide que está em uma missão em Marte com sua parceira Naomi. A missão é matar nove humanos artificiais que são hostis ao governo.

Admito que o começo eu achei interessante. Vários temas que poderiam ser aprofundados com personagens que não sabem muito bem o que querem e que, por isso, tem espaço para evolução. Só que conforme os episódios passavam eu ficava cada vez menos interessado em tudo que esse anime queria contar.

Acho que é um clássico caso de um anime que queria contar muita coisa em pouco tempo. Podendo até ser algo mais complexo em outra mídia (sinceramente não sei se existe mangá dele), mas que no anime ficou truncado com personagens que nós pouco nos importávamos e uma rapidez em jogar tramas na nossa cara que fazia com que elas perdessem completamente a força.

Todas as reviravoltas parecem ser feitas somente para chocar, sem nenhuma preparação que realmente nos fizesse nos importar com o que acontecia e que, por isso, fazia com que tudo parecesse muito bobo. É o típico anime que parece que queria dizer muita coisa, mas no final de 13 episódios não conseguiu dizer praticamente nada.

Série: Metallic Rouge (2024)
Distribuído pela: Crunchyroll
Episódios: 13
Nota: 03/10

Leia também: