Momentos em que o esforço venceu do talento nos animes

Compartilhar:

Batalhas em que o esforçado derrotou o talentoso.

Autor Shandler Gonçalves
Shandler Gonçalves

10/04/2024, 14:41

Momentos em que o esforço venceu do talento nos animesFoto: Reprodução / Naruto

Atualmente estamos acostumados a hypar personagens geniais, como Gojo, mas nunca serão esquecidos os personagens que se esforçaram muito para atingir suas metas.

Uma coisa é certa: um personagem esforçado sempre rouba a cena em algum momento pois ver um personagem naturalmente talentoso é legal, mas isso não chega perto da emoção de ver alguém esforçado conseguir cumprir um objetivo muito importante.

Confira momentos em que personagens esforçados derrotaram personagens naturalmente fortes:

Goku vs Freeza

goku dando as costas para freeza após derrotar ele
Foto: Reprodução BIRD STUDIO/SHUEISHA, TOEI ANIMATION. Dragon Ball Z, Akira Toriyama

Goku nasceu com um poder de luta muito baixo. Podemos dizer que ele provavelmente era um dos mais fracos de sua raça. Porém, com muito, muito treinamento mesmo, ele conseguiu derrotar o personagem mais forte da obra (naquele momento).

Freeza era absurdamente poderoso, mas ele nunca nem chegou perto de treinar tanto quanto Goku porque o mesmo é forte por natureza. Porém, nessa luta vimos que o esforço consegue sim vencer o talento.

Trunks vs Android 18 e 17

trunks-falando-algo-para-android-17-e-18
Foto: Reprodução BIRD STUDIO/SHUEISHA, TOEI ANIMATION. Dragon Ball Z, Akira Toriyama

Trunks precisava derrotar os Androids não só porque queria salvar a humanidade, mas também para vingar seu mestre, Gohan.

Percebemos o nível de poder dos Androids quando eles conseguiram derrotar Gohan, que é um dos personagens com mais potencial na obra inteira.

Após treinar muito, o filho de Vegeta conseguiu ser implacável contra os Androids 17 e 18. De longe um dos momentos mais satisfatórios de toda a obra é ver Trunks vingando a morte de Son Gohan.

Sasaki vs Poseidon

sasaki-prestes-a-dar-um-golpe-fatal-em-poseidon
Foto: Reprodução / Record of Rragnarok

Essa luta pode ser resumida em: arrogância vs muita experiência e esforço.

Poseidon era extremamente forte, porém subestimou muito os esforços de Sasaki. Kojiro, por outro lado, estava focado em derrotar seu oponente desde o início. Sasaki sempre teve o costume de não se esforçar tanto durante uma batalha. Ele lutava até o momento em que percebia que poderia ser derrotado, logo, ele não se esforçava 100%. Mas em sua batalha contra Poseidon ele não poderia fazer isso pois o destino da humanidade também estava em jogo. Ele precisava vencer. E assim, se esforçando ao máximo, o maior perdedor da humanidade teve sua primeira vitória.

Naruto vs Neji

naruto-vs-neji-onde-o-chackra-de-ambos-colide-um-contra-o-outro
Foto: Reprodução / Naruto

Uma das batalhas mais clássicas de todas. Neji, extremamente respeitado pois era um dos maiores prodígios de seu clã vs o menino problemático, “indisciplinado” e que era rejeitado por grande parte de sua vila.

Naruto não tinha um controle de chackra muito bom porque o Kurama acabava o atrapalhando e, além disso, ele ainda tinha que lidar com o fato de Neji ser um dos maiores gênios de seu clã.

Sabemos que Neji era um absurdo porque ele aprendeu técnicas de seu clã que ele não poderia aprender. Essas técnicas não poderiam ser ensinadas a ele, mas mesmo assim ele conseguiu aprender sozinho.

A situação não era das melhores, porém, usando estratégia, criatividade e muito esforço, o jovem Uzumaki conseguiu derrotar um dos maiores gênios dos Hyuugas.

Leia mais: