Momentos marcantes de Zoro
Veja agora momentos emocionantes e marcantes de Roronoa Zoro em One Piece.
Publicado em 29 de Janeiro de 2024, às 13h13
Roronoa Zoro é o espadachim determinado dos Piratas do Chapéu de Palha. A comunidade de One Piece o ama muito porque ele é um dos personagens mais determinados e esforçados de todos os animes.
De início, pode-se até não dar nada por Roronoa, mas, ao decorrer da obra é difícil não se cativar pelo espadachim porque ele é muito bem construído por Oda. Confira agora os momentos mais marcantes da jornada do Espadachim do Bando do Chapéu de Palha:
“Isso, vem, o Zoro sola! –
Roronoa Zoro enfrentou um dos seus desafios mais difíceis ao encarar Mr.1, agente da Baroque Works, capaz de transformar seu corpo em aço.
Em meio à batalha, Zoro, muito ferido e aparentemente sem saída, precisava derrotar Mr.1, mas, não sabia como, até que ele recordou as sábias palavras de seu mestre, Koushirou, sobre a habilidade de cortar qualquer coisa.
Roronoa se superou, cortou o aço de Mr.1 e o derrotou. O momento já era icônico, mas, ficou ainda mais porque Glauco Marques, o dublador do espadachim, aqui no Brasil, conseguiu deixar a cena ainda mais marcante por causa da “frase abrasileirada”: “Isso, vem, o Zoro sola!”
Ser acertado nas costas é a vergonha de um espadachim – Zoro vs Mihawk
Em um confronto épico no Baratie, Zoro desafiou Dracule Mihawk, o maior espadachim do mundo.
Roronoa o enfrentou, mas, Zoro entendeu que não venceria. O espadachim poderia morrer naquele momento, mas, não aceitaria sair como um derrotado ou covarde. Apesar da derrota iminente, Roronoa, em um gesto de coragem, pediu para Mihawk acertá-lo de frente, recusando-se a sofrer uma derrota pelas costas.
De longe, um dos atos que mais demonstram honra e orgulho, em One Piece.
A promessa de Zoro e Kuina
Em sua infância, Roronoa disputava com Kuina, mas, sempre perdia. Após 2001 duelos, fizeram uma promessa de um deles se tornar o melhor espadachim do mundo. No entanto, a trágica e repentina morte de Kuina interrompeu esse juramento.
Em honra a sua amiga, Zoro carrega a Wado Ichimonji, a espada de Kuina, como seu tesouro mais precioso, mantendo viva a promessa que fizeram mesmo após a morte de Kuina.
“Não foi nada demais”
Em Thriller Bark, Zoro demonstrou uma lealdade inabalável ao enfrentar Bartholomew Kuma para proteger seus companheiros.
Quando Kuma iria avançar nos chapéus de Palha, Zoro o impediu e aceitou corajosamente assumir a dor e a fadiga de Luffy.
Roronoa recebeu toda a dor e permaneceu de pé, sangrando, mas firme. Esse ato extremo de sacrifício demonstrou para os fãs da obra que Zoro é completamente fiel ao seu capitão e que faria de tudo para proteger sua tripulação.
Leia mais: