Netflix pode mudar sua estratégia em relação aos animes

Compartilhar:

Uma nova tendência que pode não agradar todos

Autor Diogo Quinto
Diogo Quinto

Publicado em 29 de Outubro de 2022, às 17h30

Cyberpunk: Edgerunners foi lançado em setembro e fez um enorme sucesso (Foto: Divulgação/Netflix)Cyberpunk: Edgerunners foi lançado em setembro e fez um enorme sucesso (Foto: Divulgação/Netflix)

A Netflix constantemente está analisando a forma como seus usuários consomem animes na tentativa de buscar o melhor caminho em suas produções e aquisições. 

De acordo com o relatório publicado pelo Toyokeizai Online, decerto a gigante do streaming mudou seus planos envolvendo os animes e materiais semelhantes. 

Não é segredo que a plataforma está cortando custos, principalmente por querer incluir um plano com anúncios, além do bloqueio de compartilhamento de perfil. Seguindo essa tendência de cortes, a intenção seria investir em filmes e não mais em séries animadas. 

Aparentemente, o número de projetos aprovados pode ser alterado e há um boato de que até as séries aprovadas podem sofrer alguma alteração para se adaptarem a essa nova diretriz.  

Uma fonte afirmou ao Toyokeizai Onlineque houveram até mesmo casos de projetos que já estavam prestes a começar que foram totalmente pausados. 

“Várias pessoas envolvidas na produção de anime contaram histórias semelhantes, e acredita-se que a Netflix esteja reduzindo o número de produções de anime no Japão a partir de 2022. O momento dessa mudança se alinha com o período em que o número de membros começou a diminuir. Existe uma crença generalizada de que a empresa está cortando a produção de anime para cortar custos.”, conclui o jornal.