Netflix recebe pressão para adaptar One Piece
Produzir um live-action é sempre uma grande responsabilidade
Publicado em 18 de Novembro de 2022, às 23h07
One Piece é sem dúvidas um dos animes mais populares do mundo e qualquer adaptação é motivo de muita especulação e até mesmo preocupação dos fãs.
Em entrevista ao podcast Gayest Episode Ever, o diretor de conteúdos originais da Netflix, Ted Biaselli, comentou que há uma enorme pressão envolvendo a adaptação em live-action do anime.
Segundo Ted, a equipe criativa que está envolvida no projeto começou a trabalhar nele em 2018. Diversas pesquisas foram feitas para que qualquer decisão tomada transmitisse da forma mais fiel o que One Piece pode oferecer.
Biaselli ainda completou afirmando que todas as adaptações live-action de mangás ou animes sempre são desafiadoras e há muito cuidado já que ninguém deseja que seja um desastre.
“Procuro entender o que estão fazendo e a intenção por trás da obra original e qual seria a melhor maneira de traduzir isso. Você não pode recriar parte por parte, ou se apropriar da propriedade e jogar todo o resto fora. É necessário entender como tudo fará sentido em uma abordagem live-action”, afirmou Ted Biaselli.
A adaptação de One Piece terá envolvimento direto do criador da obra, Eiichiro Oda. Sua participação é essencial para que o projeto siga no caminho certo e que agrade os fãs.
Até o momento alguns nomes foram divulgados do elenco principal, sendo eles:
Luffy – Iñaki Godoy
Zoro – Mackenyu
Usopp – Jacob Gibson
Nami – Emily Rudd
Sanji – Taz Skyler
Shanks – Peter Gadiot