O dia em que Ayanokoji foi manipulado

Compartilhar:

O momento em que um personagem da obra influenciou o resto da vida escolar de Kiyotaka.

Autor Shandler Gonçalves
Shandler Gonçalves

Publicado em 19 de Março de 2024, às 14h13

Ayanokoji-segurando-um-telefone-com-sua-mao-esquerda-enquanto-olha-para-eleFoto: Reprodução Classroom of the Elite / Lerche

Um dos maiores destaques do Ayanokoji é sua capacidade de influenciar diversos momentos e persuadir várias pessoas de sua escola. Por conta de todos os feitos que já o vimos realizar, podemos pensar que ele nunca seria manipulado, mas, e se eu te contar que nosso prota já foi sim influenciado por outro aluno da escola?

Ayanokoji não é tão absoluto assim

Muitos fãs tem o costume de achar que ele é o personagem absoluto da obra, que ele nunca seria derrotado ou mesmo manipulado. Alguns até mesmo dizem que ele conseguiria manipular qualquer um, mas, isso está completamente errado.

Para provar isso, só é necessário lembrar que do teste da Ilha (aquela que aparece no final da primeira temporada). Nessa Ilha, Kiyo desiste de influenciar Koenji porque o mesmo, segundo o próprio Ayanokoji, é impossível de se manipular. Ayanokoji consegue influenciar várias pessoas, mas também há pessoas que ele não consegue influenciar. E o mesmo vale pro nosso querido prota.

Manabu x Ayanokoji

Ayanokoji-e-Manabu-um-de-costas-para-o-outro
Foto: Reprodução Classroom of the Elite / Lerche

Kiyo quer mudar de Classe para fazer Horikita evoluir ao ponto de derrotá-lo. Mas, como surgiu essa ideia?

No Primeiro ano, Ayanokoji acaba tendo uma interação com Manabu, irmão mais velho de Suzune. Nessa interação. Manabu diz que sua irmã tem muito mais potencial que ele, mas, o que impede sua evolução é sua vontade de chamar a atenção dele.

Logo depois, Manabu diz que ela poderia alcançar um nível que até mesmo Kiyotaka não poderia ignorar. Isso acendeu algo no prota, que decidiu que iria ajudar Suzune evoluir até alcançar esse nível que Manabu tinha se referido.

O prota da obra quer provar para seu pai que a Sala Branca não é tão perfeita quanto ele pensava, isso tem uma parcela de influência na decisão de Kiyo. Mas, acredito que o estopim para o prota decidir mudar de Classe foi justamente a influência de Manabu.

Se o objetivo de Manabu sempre foi ver a evolução de sua irmã, ele de fato conseguiu” manipular” Kiyotaka para ajudá-la a melhorar.