Primeiras Impressões | Dungeon Meshi (2024)
Anime de fantasia foca em uma parte completamente diferente do que vemos normalmente para esse gênero de história.
Publicado em 9 de Janeiro de 2024, às 15h40
Laios encontra com um dragão que acaba com o seu grupo e devora sua irmã. Mesmo perdendo todos seus suprimentos, ele e a elfa curandeira Marcille e o halfling ladrão Chilchuck, imediatamente entram novamente na masmorra para salvar sua irmã Falin.
Como estão sem dinheiro e suprimentos, Laios sugere comer os monstros da masmorra para seus companheiros. Porém no meio da preparação da sua primeira refeição eles encontram com o anão Senshi, um entusiasta da culinária de monstros que ajuda eles a prepararem o que capturaram de maneira segura. Depois de aprender sobre as circunstâncias da turma ele se junta com os 3, com o objetivo de cozinhar e comer o dragão que está com a irmã de Laios.
Esse anime tem uma abordagem completamente diferente do que vemos para esse tipo de ambientação. Se normalmente o foco são a aventura e as batalhas, aqui temos algo que vai além disso. Colocando a flora e fauna daquele mundo mágico como algo importante e até mesmo o foco dos nossos protagonistas nesse início.
Eu não sei se isso consegue se sustentar por tantos episódios. Gostei da abordagem mais lenta e muito mais contemplativa que tivemos, e acho que existe espaço para apresentar vários tipos de coisas inusitadas conforme formos evouindo na história. Precisando então que comecemos a gostar mais dos personagens e, assim, aprofundando eles enquanto nos mostra essa parte tão interessante desse novo mundo.
Vale a pena continuar assistindo?
Acredito que tem futuro. Não sei quanto vai conseguir se sustentar, mas acho que é algo que pode ser muito legal de assistir.
Eu vou continuar assistindo?
Continuarei, mas principalmente porque sei que muita gente gosta da versão mangá desse anime.
Anime: Dungeon Meshi
Estúdio: Trigger
Distribuído pela: Crunchyroll
Leia também: