Primeiras Impressões | Kaiju No. 8 (2024)
Anime começa com uma abordagem diferente mas aponta para a direção do battle shounen no final do primeiro episódio.
Publicado em 17 de Abril de 2024, às 19h53
Kafka Hibino, um homem de 32 anos, está insatisfeito com o seu trabalho de varredor. Quando era mais novo, aspirava entrar na Defense Corps e matar kaijuus para viver. Depois de algumas tentativas falharem, ele desistiu do seu sonho e se resignou pela mediocridade provida por um bom salário. Porém, quando um ambicioso recruta de 18 anos, Leno Ichikawa, entra no time de limpeza, Kafka é novamente lembrado do seu desejo de se tornar um militar.
Eu gostei desse primeiro episódio. Apesar da animação ser claramente mais fraca do que o normal, acho que conseguiu entregar bem a mensagem que queria. Nos mostrando os personagens, quais são suas motivações, como aquele mundo cheio de monstros funciona e porque deveríamos continuar acompanhando as aventuras que se seguirão.
Sinceramente gostaria que levassem a ideia inicial de acompanhar esse time de limpeza mais adiante, porém o final do episódio me parece que deve transformar o anime em algo mais parecido com um battle shounen. O que é uma pena, já que toda essa premissa é extremamente interessante e poderia render muito mais.
Vale a pena continuar assistindo?
O final me deu uma broxada, mas vou pagar pra ver. Continuarei assistindo e torcendo que não se torne só mais um shounen genérico.
Anime: Kaiju No. 8 (2024)
Estúdio: Production IG
Distribuído pela: Crunchyroll
Leia também: