Primeiras Impressões | Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Um bom primeiro episódio da segunda parte, que nos seta onde estamos e deixa claro que a trama vai ficar ainda mais complexa.
Publicado em 12 de Abril de 2023, às 08h31
Sulleta Mercury, que foi transferida de Mercúrio para a Escola de Tecnologia Asticassia, viveu uma vida escolar cheia de encontros e diversão, tanto como a noiva de Miorine Rembran quanto como membra da Gund-Arm, Inc. Duas semanas após o incidente em Plant Queta e Suletta gasta seus dias na escola esperando para ver Miorine novamente. Miorine, enquanto isso, está no quartel general do Grupo Benerit, monitorando a condição de seu pai. As duas garotas enfrentam novas dificuldades e decisões que precisam ser feitas. Com os próprios sentimentos em seu coração, as garotas enfrentam uma poderosa maldição trazida pelos Gundams.
Depois do final impactante da última temporada admito que estava hypado para esse segunda parte. Temos o aprofundamento da trama, mesmo com pequenos vislumbres de vida escolar, onde finalmente parece que estamos em uma série de Gundam de verdade. Vi poucas coisas mas, pelo menos o que vi, sempre tem um fundo político e social que deixa tudo ainda mais rico. O que aconteceu no final da última temporada e começa nesse mesmo tom agora nessa nova.
Suletta ganha complexidade e o que antes parecia fofo e bobo, agora ganha um contorno muito mais sério, principalmente porque não sabemos o que aconteceu com ela de verdade. Além disso fica claro como uma guerra começa a se colocar em marcha e como as duas novas alunas tem um papel importantíssimo nisso. Ótimo primeiro episódio que nos coloca de volta no cerne da história e expande para o futuro do anime.
Vale a pena continuar assistindo?
Acho que agora que esse anime realmente começa. A parte política avançou bastante e fica claro que Suletta é muito mais do que conseguimos ver. Vale a pena continuar.
Eu vou continuar assistindo?
Sem a menor dúvida.
Anime: Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury
Estúdio: Sunrise
Distribuído pela: Crunchyroll