Primeiras Impressões | Shangri-La Frontier

Compartilhar:

Anime sobre um jogador experiente de RPG pode ser o que SAO não conseguiu: divertido e sem se perder em coisas que pouco importam.

Léo Fuita

Publicado em 10 de Outubro de 2023, às 17h46

Shangri-La FrontierShangri-La Frontier Reprodução / Crunchyroll

O estudante do segundo ano do colegial, Rakurou Hizutome, é interessado em uma única coisa: encontrar “péssimos jogos” e conseguir terminar eles. Nenhum jogo é ruim o bastante para ele não curtir. Então ele é introduzido ao novo jogo de VR, Shangri-La Frontier, e ele faz o que ele sabe que é o melhor fazendo: pula o prólogo e vai direto para a ação. Mas pode um gamer experiente como Rakurou descobrir todos os segredos de Shangri-La Frontier?

Esse é o típico anime sobre jogos de RPG. Lembrando muito Sword Art Online, começa justamente com o nosso protagonista, um jogador mais do que experiente, começando em um novo jogo e descobrindo como ele funciona junto conosco. O que, pelo menos nesse começo, se mostrou algo muito competente.

Não sei se no futuro terá algum plot twist, como ele ficar preso no jogo igual em SAO, mas se ficar só nessa de ele ir descobrindo como o jogo funciona para mim já é o bastante. Consegue passar como ele se diverte e vai nos mostrando como tudo é muito interessante dentro daquele mundo. Tanto em como ele vai descobrindo o que é jogar um jogo bom de verdade, quanto pelo decorrer desse início que foca bastante no aspecto do RPG do jogabilidade.

Vale a pena continuar assistindo?
Me parece que algo diferente ainda vai acontecer. Escrevo esse texto depois de ver o segundo episódio e isso ficou um pouco mais no horizonte. Acredito que tem tudo para ser um anime legal de acompanhar.

Eu vou continuar assistindo?
Amo RPG, adorava o começo de SAO, e pelo menos nesse início, é tudo muito interessante. Vamos ver até aonde vai. Continuarei semanalmente.

Anime: Shangri-La Frontier
Estúdio: C2C
Distribuído pela: Crunchyroll

Leia também: