Primeiras Impressões | Zom 100: Bucket List of the Dead

Compartilhar:

Um anime com uma crítica ao mercado de trabalho e que vai se transformando em algo divertido, sem suavizar o que já tinha mostrado antes.

Léo Fuita

Publicado em 11 de Julho de 2023, às 11h06

Primeiras Impressões | Zom 100: Bucket List of the DeadFoto: Divulgação

Em um apartamento cheio de lixo, Akira Tendou assiste um filme de zumbi com olhos sem vida. Depois de 3 anos em um trabalho tóxico, seu espírito está quebrado. Então, durante uma manhã, ele vê seu locatário comendo algo, que acaba sendo outro inquilino! Em uma cidade cheia de zumbis, mesmo correndo por sua vida, Akira se sente mais vivo do que nunca.

A óbvia crítica ao mundo corporativo japonês talvez se perca conforme os episódios forem passando, mas não deixa de ser um atrativo interessante para esse começo de anime. Nos mostrando como o protagonista prefere viver em um mundo infestado de zumbis e lutando, de verdade, pela própria vida do que voltar ao trabalho péssimo que ele possuía.

Esse primeiro episódio é para lá de divertido. Usa da animação e das cores ao máximo para mostrar como a vida de um jovem trabalhador vai ficando cada vez pior até mesmo chegando à pensamentos suicidas por conta do ambiente tóxico que ele estava. Isso tudo com humor mas sem passar pano em momento algum para esse tipo de local. Mostrando que é uma merda mas que, infelizmente, as pessoas continuam se submetendo a esses ambientes.

Vale a pena continuar assistindo?
Sem dúvida. A premissa é ótima e tem tudo para ser algo divertido de se assistir. Não sei se aprofundarão a crítica, mas gostaria muito que isso acontecesse.

Eu vou continuar assistindo?
Depois de Jujutsu talvez seja o anime que eu mais quero ver para onde vai nessa temporada.

Anime: Zom 100: Bucket List of the Dead
Estúdio: BUG FILMS
Distribuído pela: Netflix

Leia também: