Semelhanças entre Tsukimichi e The New Gate
Confira os principais paralelos entre duas obras que aparentemente são bem diferentes.
Publicado em 2 de Maio de 2024, às 14h32
Embora as obras de animes nunca sejam exatamente iguais, existem algumas com diversas semelhanças com as outras. Esse é o caso de Tsukimichi e The New Gate, confira quais são essas características em comum:
1- Universo mágico semelhante
Ambas as obras se passam em mundos repletos de magia, com animais fantásticos e super poderosos, e isso, é claro, causa bastante familiaridade entre elas. A estética do universo é bem parecida, inclusive. Isso acontece porque a paleta de cores e os traços dos desenhos são semelhantes.
2- Protagonistas poderosos
Tanto Makoto quanto Shin chegam de surpresa no mundo e são vistos como os mais fortes. Ambos derrotam inimigos poderosos e são reconhecidos pela alta habilidade de magia que possuem.
Uma outra coisa em comum entre eles que foge do título mas é interessante, é que os dois são morenos e encontram criaturas não humanas assim que chegam no mundo mágico (Makoto encontra Emma e Shin encontra Tiera).
3- Derrotar e fazer pacto
Em Tsukimichi isso aconteceu três vezes e em The New Gate, apenas uma até o momento.
Makoto fez pacto com as criaturas mais fortes que derrotou, enquanto Shin fez pacto com uma raposinha poderosa que salvou. O ponto em comum é que os pactos nas duas obras fazem com que o mais fraco receba poder do mais forte, além de tornar-se seu seguidor. É bem interessante ver as sutilezas das semelhanças entre esses animes.
4- Roteiro
É claro que não se pode afirmar muito sobre o anime de The New Gate porque ainda temos poucos episódios, mas até agora, algumas partes do roteiro estão bem parecidas com Tsukimichi.
Alguns exemplos disso são: uma guilda para resolverem problemas, o protagonista encontrar uma criança aparentemente perdida e falar com ela, essa mesma criança fazer um pedido para salvar alguém, o prota levar a prova de derrotar um inimigo difícil e ficarem chocados com ele, Shin ter vindo de um mundo com uma realidade bem diferente da atual e precisar entender como as coisas funcionam.