Shaman King Flowers: Confira a análise da continuação de Shaman King na Netflix

Compartilhar:

Entenda a história de Shaman King Flowers e o como será sua continuação

Autor Matheus Dias
Matheus Dias

07/05/2024, 21:03

personagem Hana com um espirito luminoso de Amidamaru em suas mãosFoto: Hana Asakura – Reprodução Shaman King Flowers / Bridge Inc.

Após o reboot de Shaman King, a Netflix trouxe outro lançamento para os fãs do anime, Shaman King Flowers, que possui 13 episódios já disponíveis na Netflix.

Se você ainda não assistiu ao anime, tome cuidado, o texto a seguir contém spoilers.

O anime segue como uma continuação de Shaman King, tendo como protagonista o jovem Hana Asakura, filho de Yoh Asakura e Anna Kyoyama.

Podemos considerar que Shaman King Flowers é dividido em três principais momentos: Hana se defendendo dos Asakuras, YVS e a batalha Flor de Milho, e Hana em seu julgamento no inferno. Vamos detalhar abaixo um pouco de cada parte do anime.

A Batalha entre os Asakuras

personagem Yohane Asakura com um espirito aliado atrás
Foto: Yohane Asakura – Reprodução Shaman King Flowers / Bridge Inc.

A primeira parte da história mostra Hana junto com seu espírito aliado Amidamaru, se defendendo de dois membros de um ramo da família Asakura, “Yohane Asakura” e “Luca Asakura“, descendentes diretos de Hao, que buscam matar Hana e se tornarem os descendentes principais e legítimos dos Asakuras.

Apesar de ser um Xamã, Hana não possui tanta habilidade de batalha como seu pai, porém possui uma grande aptidão, conseguindo até mesmo controlar seu Oversoul, algo que em Shaman King não era tão explorado com tanta facilidade.

O inicio do anime traz a impressão que a principal trama será a batalha pela legitimidade dos Asakuras, porém não é isso que acontece. Logo nos primeiros episódios somos apresentados ao YVS, o principal antagonista de Shaman King Flowers. YVS foi o último rei xamã antes de Hao, e foi o responsável pela criação do capitalismo em seu reinado.

A cúpula divina e a Flor de Milho

Gakko, Men Tao e Yohane olhando com semblante de assustados
Foto: Gakko, Men Tao e Yohane – Reprodução Shaman King Flowers / Bridge Inc.

Quando três ou mais antigos reis xamãs são contra as decisões tomadas pelo rei xamã atual, uma cúpula divina é formada, o G8.

O G8 é realizado para que seja decidido o destino do mundo, e é exatamente essa a maior trama da continuação de Shaman King, onde os Deuses antigos desafiam o Hao Asakura, iniciando a batalha Flor de Milho.

Como os Deuses não podem batalhar entre si, eles são representados por Xamãs na Terra, onde Hana é o Líder dos representantes de Hao.

Neste momento do anime somos apresentados a Alumi Niumbirch ( integrante da tribo Patch ), Gakko Ibuki, Men Tao ( filho de Tao Ren e Jeanne ). Um ponto interessante são as características de Alumi e Men Tao, que lembram personagens icônicos de Shaman King.

Hana é enviado para o inferno

Hana e o soldado Death Zero conversando
Foto: Hane e Death Zero – Reprodução Shaman King Flowers / Bridge Inc.

Vendo que Hana não possui o que é necessário para ser o líder de seu grupo, e atingir o poder necessário para a Flor de Milho, Hao envia Hana para um inferno para que possa evoluir se tornando mais forte.

Junto a Hana nesse inferno, também está presente outro espírito de um piloto da Segunda Guerra Mundial chamado Sakurai, que ganhou o apelido de Death Zero por sua habilidade em combate, espírito que será o aliado de Hana em Shaman King: The Super Star, a continuação de Shaman King Flowers.

Por fim, o episódio 13 mostra que Hana começou a evoluir, porém não apenas em habilidade, mas sim em relação a importancia que ele da a seus companheiros, o que é essencial para se tornar um grande líder.

O que esperar de Shaman King Flowers

De maneira geral o anime possui um desenvolvimento lento, porém os últimos episódios são muito interessantes, fazendo valer a pena assistir, trazendo uma expectativa para a continuação.

Outro ponto que causa uma nostalgia é a aparição de personagens antigos com a aparência mais velha, como: Ryu da espada de madeira, Tamao, Amidamaru, membros da tribo patch e muito mais.

Não há prazo para o lançamento da continuação de Shaman King Flowers, porém você já pode acompanhar a história no mangá buscando por Shaman King: The Super Star.