Shiro, o único que poderia parar Ayanokoji
Conheça o único aluno da Sala Branca que seria capaz de derrotar Kiyotaka.
Publicado em 14 de Março de 2024, às 12h51
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Ayanokoji-pensando.jpg)
Ayanokji Kiyotaka é de fato o personagem mais incrível de Elite of the Classroom. Ele é excelente em quase tudo porque treinou na Sala Branca desde seu nascimento. Muitos fãs tem a ideia de que Kiyotaka sempre foi o melhor, mas, ele nem sempre teve esse posto. Shiro, um dos personagens mais misteriosos da obra, foi aquele que derrotou Ayanokoji e que por um tempo foi o melhor da Sala Branca em determinadas tarefas.
A geração de Kiyotaka, a quarta geração da Sala Branca, recebeu o currículo mais monstruoso e desumano de toda a história dessa Sala. O currículo Beta era de longe o mais difícil (para não dizer impossível).
Adultos constantemente não só espancavam as crianças nos treinos de luta, mas também batiam nelas caso elas não tivessem um bom desempenho ou fizessem algo de errado. Além disso, os alunos da Sala Branca, ainda pequenos, eram obrigados a resolver questões difíceis de matemática e outras matérias. Muito provavelmente a grande maioria dos alunos do terceiro ano do ensino médio não conseguiriam chegar perto de tirar uma boa nota nessas provas.
E mesmo com tudo isso, dois alunos se destacavam muito: Ayanokoji e Shiro.
Shiro
Podemos apostar que ele era tão talentoso quanto Kiyotaka. Além de ter um dos melhores desempenhos na Sala Branca, ele também já derrotou Kiyotaka algumas vezes.
Em toda a obra nunca vimos alguém de fato derrotar Ayanokoji porque ele parece ser perfeito em tudo. Mas, Shiro conseguiu vencer o prota.
Conforme o tempo foi passando, Ayanokoji começou a evoluir num nível extremo, passou a empatar com Shiro e até vencer ele, mas, já é uma conquista enorme alguém conseguir competir com Kiyotaka, imagina derrotá-lo.
Sabemos que Shiro liderava o número de vitórias nos treinos de Luta e que inicialmente ele era melhor que Kiyotaka na natação. De resto, podemos deduzir que ele empatava ou estava muito perto do nível de Ayanokoji porque caso um aluno da Sala Branca não alcançasse um desempenho mínimo, iriam expulsá-lo.
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Shiro-lutando-contra-Kiyotaka-1269x720.jpg)
A saída de Shiro
O “rival” de Ayanokoji com certeza foi um dos maiores gênios que já pisou na Sala Branca, mas, ele não queria seguir com aquela vida. Shiro decidiu que queria conhecer o mundo, queria fazer amizades, ter sentimentos e explorar o que ele não conhecia. O talentoso menino até convidou Kiyotaka para ir com ele, mas, o mesmo negou porque não tinha interesse nessas coisas.
Ayanokoji e Shiro eram os dois últimos alunos da quarta geração. Porém, Shiro decidiu sair para explorar o mundo. Muito provavelmente ele propositalmente diminuiu seu desempenho para ser expulso, já que é praticamente impossível fugir da Sala Branca.
Talvez, no futuro da obra, o autor traga Shiro de volta para a história. Com isso, poderemos ver o que um aluno da Sala Branca, que muito provavelmente tem emoções, é capaz de fazer.
“Eu quero ser livre. Eu quero ter amigos. Não é normal você se sentir assim? Olhe a sua volta. Só eu e você. ficaremos assim por mais de 10 anos.” Frase de Shiro para Ayanokoji.
Leia mais: