The Beginning After the End: Review do Ep 1- O renascimento do rei
Veja o resumo do primeiro EP do anime que dizem “substituir Solo Leveling”…
Publicado em 5 de Abril de 2025, às 00h31
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2025/04/imagem-1600-x-900-12.png)
O episódio começa com uma imagem de espada ensanguentada. É o resumo da vida passada do protagonista, ele batalhou e virou rei, logo depois, morreu e nasceu em um mundo mágico.
Inicialmente vemos que ele está deitado olhando para seus pais. Os adultos o admiram e tratam ele com muito carinho, porque agora ele é o pequeno Arthur.
Os primeiros dias e meses não são tão bons, ele ainda está aprendendo a lidar com o descontrole do corpo. Seus sentidos estão diferentes e sua capacidade diminui bastante.
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2025/04/imagem-1600-x-900-13-1280x720.png)
Ele tem a rotina de um bebê normal, mesmo tendo mentalidade de um adulto. Arthur arrota, chora sem motivos, faz tudo o que um bebê comum faz.
Até que em um momento de treino de Reynolds, seu pai, ele percebe que no mundo existem magias. Ele fica fascinado com isso e seu pai acaba o treinamento. Arthur se sente bem por agora ter uma família que o ama e diz que aquilo não é tão ruim assim.
O protagonista relembra seu passado e como foi ter que lidar com o fato de não dormir direito para não ser atacado.
O dia amanhece e vemos que toda a família está reunida no quarto. Arthur vai até o espelho e pela primeira vez se enxerga como bebê. Ele diz que ainda não se acostumou com isso e finge dormir para ir até a biblioteca.
Seu plano funciona e ele começa a ler escondido de sua mãe. O bebê quer ter o máximo de conhecimento e aprende sobre o mundo que está. Ele acredita que aquele lugar é subdesenvolvido em comparação a seu antigo mundo.
Arthur começa a ler sobre magia e descobre duas classes de magos: Amplificadores e conjuradores. Ele diz que a mana é semelhante ao “poder” de seu antigo mundo, o Ki.
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2025/04/WhatsApp-Image-2025-04-03-at-20.30.57.jpeg)
Esse poder se baseia no controle da sua própria capacidade e na liberação dela. Infelizmente sua mãe chega e acaba com sua leitura.
Dois anos depois
Após dois anos, vemos sua mãe feliz mas também preocupada por ele ser sério.
Enquanto isso, Arthur brinca com Reynolds no jardim, mas sua mãe fica furiosa por conta das “brincadeiras”. É até engraçado ver que o Arthur se pergunta se ele está em um país matriarcal.
Depois, vemos o bebê e sua mãe irem até a cidade fazer compras, e ele está animado porque quer conhecer o máximo de lá.
Depois, vemos o bebê e sua mãe indo até a cidade para fazer compras. Ele está animado, querendo explorar o máximo possível.
Em certo momento, a criança, quase dormindo, pensa em como aquela vida é agradável. Mas então, lembra do passado… lembra de como via outras crianças com suas famílias enquanto ele não tinha ninguém.
A cena muda para seu pai treinando, enquanto ele assiste. Observando os poderes de Reynolds, Arthur percebe que ele é um Amplificador. E nesse momento, entende algo importante: não pode simplesmente ficar parado pois se tem a chance de se tornar forte desde cedo, precisa aproveitar.
Decidido, ele usa sua fofura para convencer a mãe a deixá-lo ler. E dá certo.
Arthur passa os últimos dois anos aprendendo tudo o que pode. Agora, está pronto para criar seu núcleo de mana. Junta o último fragmento que faltava e… BOOM! Uma parte da casa explode com tanto poder.
Seus pais entram em desespero e o encontram flutuando, controlando a mana. O choque é inevitável. Ele olha para eles, mas, de repente, uma parte do teto quase cai sobre sua cabeça. Seus pais o salvam no último segundo. E, no alívio de vê-lo bem, começam a chorar.
Mas a cena mais emocionante vem agora. Pela primeira vez, Arthur sente o verdadeiro amor de uma família. Nos braços dos pais, as lágrimas escorrem. Ele percebe que a literatura nunca conseguiu descrever o que era aquilo. Ele nunca soube como era essa sensação… até agora.
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2025/04/imagem-1600-x-900-11-1280x720.png)