Naruto: Por que Tobirama odiava os Uchihas?
Tobirama realmente tinha o desejo de acabar com o Clã Uchiha? Confira.
Publicado em 25 de Abril de 2025, às 18h01
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2025/04/image-37.png)
Muita gente tem a impressão de que o Tobirama odiava os Uchihas… e esse é um daqueles assuntos que sempre geram discussão. Mas se você realmente acompanha o mangá, percebeu que não é bem assim.
Na verdade, o que existia ali era desconfiança.
Tobirama era bem racional, e como Hokage, ele acreditava que certos clãs precisavam ser monitorados com mais atenção — e o Clã Uchiha era o principal deles. Mas isso não tem nada a ver com ódio.
No capítulo 267, por exemplo, ele mesmo deixa isso bem claro quando conversa com o Sasuke. Ele diz que teve um Uchiha como subordinado…
E mais do que isso — ele elogia esse cara. Fala que era um dos melhores ninjas que ele já conheceu.
Nesse mesmo capítulo, Tobirama fala sobre a “vontade do Hashirama”. Ele comenta que nem todo mundo entendeu essa ideia… Mas que muitos Uchihas entenderam, sim. Como o Itachi, por exemplo, e o pai do Shisui.
Ou seja, ele reconhecia as qualidades do clã. Inclusive, em um dos diálogos, Tobirama fala que os Uchihas são extremamente devotos e apaixonados…
E que por causa disso, quando se decepcionam, podem se tornar perigosos.
Não é ódio. É uma análise fria de alguém que já viu muita coisa acontecer.
Então, resumindo… Tobirama não odiava os Uchihas. Ele só era um líder cauteloso. E, na verdade, entendia bem mais sobre eles do que a maioria das pessoas imaginava.