Todas as mortes de Kuririn em ordem cronológica
Embora não seja um dos personagens mais fortes de Dragon Ball atualmente, Kuririn é um dos que possui maior carisma dos fãs da obra.
Publicado em 17 de Janeiro de 2024, às 08h00
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Todas-as-mortes-de-Kuririn.jpg)
Dessa forma, uma das formas da qual o terráqueo é mais conhecido na obra, é pela sua grande quantidade de mortes na série. Seja lutando para proteger a terra ou apenas em combate, o aluno de Mestre Kame conta com uma quantidade de mortes bem considerável.
Sendo assim, confira quais foram todas as mortes de Kuririn até aqui na obra de Dragon Ball. Vale lembrar que vamos considerar as mortes canônicas (que fazem parte da linha do tempo oficial do anime) e também as não canônicas.
1 — Morto por Tamborim
A 1ª morte de Kuririn aconteceu no Dragon Ball clássico, durante o 22º torneio de artes marciais.
Tamborim, um dos filhos de Piccolo Daimaoh, foi o responsável por matar o marido de Nº 18, com um forte golpe na cabeça. Esta foi a 1ª morte impactante na série, o que chocou Goku de maneira incrível e mais a frente, vingou seu amigo, matando Tamborim.
2 — Morto por Freeza
A 2ª morte de Kuririn veio acontecer já em Dragon Ball Z, por meio das mãos de Freeza.
Ocorreu na Saga de Namekusei, quando Goku estava em grande vantagem e parecia ter derrotado Freeza, que após retornar, com enorme ódio ao se ver derrotado por um ser que tanto desprezava, decidiu punir Goku fazendo seus companheiros sofrerem.
Com certeza, esta foi a morte mais famosa de Kuririn e serviu para mudar o patamar da obra, afinal de contas, foi com este gatilho que Goku conseguiu despertar o poder do Super Saiyajin após estar em um enorme estado de fúria e terminar o confronto diante de Freeza.
3 — Morto por Nº17
Na linha do tempo de Trunks do futuro, os androides 17 e 18 mataram os guerreiros Z, dentre eles, Kuririn, que foi morto pelo Nº 17.
4 — Morto por Majin Buu
Ainda em Dragon Ball Z, na Saga de Majin Buu, Kuririn não estava mais tão focado em lutas, visto que virou chefe de família.
Este foi um dos motivos de sua morte, já que sacrificou sua vida na Plataforma Celeste, para que sua filha e esposa pudessem ter uma oportunidade de fugir da fúria de Majin Buu.
Ao atacar Buu, Kuririn terminou transformado em chocolate.
Mortes não oficiais de Kuririn
Vamos agora falar sobre as mortes não oficiais de Kuririn, que aconteceram em Dragon Ball GT. Contudo, esta obra que não é considerada na linha do tempo oficial da obra.
5 — Morto por Nº 17 novamente
A 5º morte de Kuririn foi novamente pelas mãos de Nº 17, que tentava levar sua irmã que havia sofrido um tipo de hipnose e estava sendo impedida por seu marido.
Vendo que Nº 18 estava sendo impedida por seu marido para que ela fosse até ele, 17 disparou uma rajada de poder no peito de Kuririn, que não suportou o golpe.
6 — Kuririn morre de velhice
Por fim, chegamos a última morte de Kuririn. E diferente das anteriores que ocorreram em combate, esta foi a mais calma de todas, sendo por velhice.
No final de Dragon Ball GT, vemos um salto de 100 anos no futuro. Dessa forma, é citado que da época antiga, apenas Pan está viva, onde é concluído que Kuririn morreu de causas naturais.