Todos os androides de Dragon Ball até o momento

Compartilhar:

Os androides que aparecem em Dragon Ball são pessoas modificadas ciberneticamente ou criadas artificialmente usando tecnologia avançada.

Lucas Uchoa

Publicado em 19 de Janeiro de 2024, às 08h00

Androides 16, 17, 18, Cell, Androide 21, Gamma 1 e 2Foto: Montagem/GeekShip

Sendo personagens com destaque na obra, já apareceram de forma positiva e negativa.

Dessa forma, confira a relação de todos os androides que apareceram até aqui na serie de Dragon Ball, desde a obra clássica, como também em filmes e jogos.

Androides do 1 ao 7

Estes são androides criados pelo Dr. Gero e que não foram experiências bem concluídas, de modo que o máximo mostrado na série a respeito deles, foram seus protótipos em laboratório.

Fonte: Reprodução/Dragon Ball Z

Androide 8

Conhecido também como Hacchan, o Androide 8 foi o primeiro protótipo de Dr. Gero que foi criado com sucesso e apareceu em Dragon Ball Clássico.

Com aparência humana e partes mecânicas, Hacchan teve um “defeito”, na qual sua natureza era de um ser pacífico e que queria o bem, contrariando sua aparência e as vontades de seu criador.

Fonte: Reprodução/Dragon Ball

O Androide 8 veio se tornar amigo de Goku e inclusive, o ajudou em alguns momentos.

Androide 9

O Androide 9 apareceu no jogo Dragon Ball Online e Dragon Ball SD. Sua forma humana era a do comandante Red, da organização Red Ribbon, mas que após sua derrota para o Conselheiro Black, foi transformado em androide.

Fonte: Reprodução/Dragon Ball Online

Androides 10 ao 12

Assim como os androides do 1 ao 7, os de 10 ao 12, foram testes que deram errado e não conseguiram ser concluídos,

Androide 13

Criação de Dr. Gero, ele aparece no filme Dragon Ball Z – O Retorno dos Androides, juntamente com os androides 14 e 15, para destruir Goku. Possui uma aparência bem humana, além de uma grande força.

Fonte: Reprodução/Dragon Ball o Retorno dos Androides

Ele tem a habilidade de absorver a peças de outros androides e conseguir se desenvolver ainda mais.

Super Androide 13

Após absorver as partes dos androides 14 e 15, o Androide 13 se torna o Super Androide 13, que conta com uma aparência bem diferente a sua original e se torna ainda mais poderoso.

Fonte: Reprodução/Dragon Ball o Retorno dos Androides

Androide 14

Fazendo parte do grupo para destruir Goku, o Androide 14 possui um enorme corpo musculoso e força gigantesca.

Fonte: Reprodução/Dragon Ball o Retorno dos Androides

Sua luta é contra Trunks do Futuro, que embora tenha tido dificuldades no início do confronto, consegue derrotar o androide.

Androide 15

O 2º parceiro do Androide 13, 15 possui uma aparência contrária ao do androide 14, sendo bem baixo e aparentemente fraco fisicamente.

Fonte: Reprodução/Dragon Ball o Retorno dos Androides

Sua luta foi contra Vegeta, que não encontrou grandes dificuldades para eliminar seu inimigo.

Androide 16

O Androide 16 tem sua aparência inspirada em Gebo, filho de Dr. Gero, que servia o exército Red Ribbon e foi morto com um tiro.

Fonte: Reprodução/Dragon Ball Z

16 teve sua apresentação durante a saga dos Androides e foi mostrado como um ser de grande poder, mas por se recusar a lutar devido sua natureza pacífica, foi congelado. Posteriormente, despertado pelos androides 17 e 18.

Androide 17

Sendo um dos principais antagonistas da Saga dos Androides, 17 teve sua criação a partir de um humano fez dupla com sua irmã, 18.

Fonte: Reprodução/Dragon Ball Z

Mostrando uma nova natureza em Dragon Ball Super, se tornando um ser mais valoroso, é um dos principais nomes do torneio do poder, sendo o vencedor, já que foi o último lutador na arena.

Androide 18

Como dito anteriormente, 18 formou dupla com 17 na Saga dos Androides e foi uma rival que causou muitas complicações para os guerreiros Z, tendo derrotado dois dos mais poderosos, Vegeta e Trunks.

Fonte: Reprodução/Dragon Ball Z

Mais a frente, se apaixonou por Kuririn, na qual constituíram uma família, onde mesmo que fosse uma androide, pôde ter uma filha, já que sua modificação ocorreu apenas para aumentar seus poderes, de modo que os órgãos necessários para gerar um filho não foram retirados.

Androide 19

Sendo o androide mais fiel de Dr. Gero, foi o responsável por transformar seu criador em androide.

Fonte: Reprodução/Dragon Ball Z

19 teve sua criação a partir de uma inteligência artificial, na qual sua principal habilidade é a de poder sugar a energia de seus adversários, tal qual fez com Vegeta.

Androide 20

Sendo o próprio Dr. Gero, buscou fazer esta modificação em si, para dessa maneira conseguir a imortalidade.

Fonte: Reprodução/Dragon Ball Z

Contudo, fazendo isso, perdeu parte de sua essência como ser humano.

Cell

Cell é o ápice das criações de Dr. Gero. Sendo uma nova classe de androides, o Bio-Androide, Cell passar por várias fazes de evolução, desde larva, até chegar em seu estágio final.

Fonte: Reprodução/Dragon Ball Z

O androide conta com um enorme poder natural, ainda podendo copiar habilidades e absorver outros androides, aumentar ainda mais seus poderes.

Cell Jr.

Estes são os filhos de Cell. Embora sejam guerreiros com grandes capacidades de luta, não são tão resistentes quanto o Cell original, mas ainda assim, foram de grande dificuldade para o Guerreiros Z.

Fonte: Reprodução/Dragon Ball Z

Super 17

Indo agora para o Dragon Ball GT, temos o Super 17. Este é uma criação bem complexa, já que se trata da fusão de dois androides 17. Um foi criação de Dr. Gero, enquanto estava no inferno, que conseguiu vir para a terra após a criação de um portal.

Fonte: Reprodução/Dragon Ball GT

Dessa maneira, o androide vindo do inferno, se fundiu com o 17 que estava na terra, assim, dando vida ao Super 17, que foi um inimigo muito poderoso e deu enorme dificuldade para Goku.

Androide 21

Por fim, temos a androide 21, introduzida no jogo de luta Dragon Ball FighterZ e não sendo original na histórica canônica, sendo apenas personagem de jogos. Teve seu design baseado em Vomi, esposa de Dr. Gero.

Fonte: Reprodução/Dragon Ball FighterZ

Assim como Cell, é uma Bio-Androide. Conta com grandes poderes, sendo construída com células de diversos guerreiros, incluindo Majin Buu. Conta com uma enorme vontade de se alimentar de outras criaturas, o que faz com que consiga aumentar seus poderes de maneira ilimitada.

Gamma 1 e 2

São uma nova geração de androides, apresentados no filme Dragon Ball Super: SUPER HERO e são criações de Dr. Hedo, neto de Dr. Gero e Vomi.

Fonte: Reprodução/Dragon Ball Super: SUPER HERO

Estes androides são muito poderosos e causaram enorme dificuldade para Gohan e Piccolo, que precisaram despertar novos poderes para lidarem com os adversários.

Cell Max

Principal antaonista do filme Dragon Ball Super: SUPER HERO, Cell Max é uma versão nova de Cell e assim como Gamma 1 e 2, foi criação de Dr. Hedo.

Seu despertar foi de maneira precoce, de modo que assim não conseguiu obter alguns atributos do Cell original, como a sua calma, por exemplo.

Fonte: Reprodução/Dragon Ball Super: SUPER HERO

Porém, mesmo sem essa calma e mostrando ser um ser descontrolado, mostrou enorme habilidade para combate, assim como visto contra Gohan e Piccolo, onde quase provocou a morte do Namekuseijin.