Todos os tipos de Akuma no Mi e suas diferenças
Confira quais são os tipos de Frutas do Diabo que existem em One Piece
Publicado em 29 de Dezembro de 2023, às 09h50
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Captura-da-Web_29-12-2023_92352_staticg.sportskeeda.com_.jpeg)
As Akuma no Mi, ou “Frutas do Diabo“, em One Piece são extremamente cobiçadas porque dão poderes para seus usuários, mas, não é fácil encontrar uma.
Sabemos que existem diversos tipos de Frutas do Diabo mas nem todos os fãs sabem diferenciar porque pode se tornar complexa essa tarefa, pois, existem tantos poderes e Akuma no Mi no universo de One Piece que pode acabar confundindo, por isso, resolvemos listar as diferenças entre todos os tipos de Frutas do Diabo, em One Piece:
Akuma no Mi do tipo Paramecia
As frutas do tipo Paramecia concedem uma variedade de poderes que podem ser muito úteis e poderoso mas depende da fruta porque enquanto algumas podem dar poderes incríveis, outras parecem mais atrapalhar, como a Shari Shari no Mi.
Essa Akuma no Mi pode dar a capacidade de modificar a estrutura corporal, produzir e manipular substâncias e até mesmo manipular o ambiente. Além disso, algumas Paramecias oferecem imunidade a ataques físicos, como cortes, por exemplo, mas, uma desvantagem comum é que elas não oferecem a capacidade de se transformar em elementos da natureza ou animais, como as frutas Logia e Zoan fazem.
Exemplos de Akuma no Mi do tipo Paramecia:
A Bara Bara no Mi foi consumida por Buggy e permite que ele consiga dividir seu corpo em partes separadas.
Monkey D. Luffy comeu a Gomu Gomu no Mi porque não sabia que se tratava de uma Akuma no Mi. Essa Fruta do Diabo deu ao Luffy a capacidade de transformar o corpo do usuário em borracha e junto com sua criatividade, ele conseguiu aproveitar bem o potencial da sua fruta.
Uma Akuma no Mi que permite ao usuário reproduzir partes do corpo em qualquer superfície, essa é a Hana Hana no Mi. Nico Robin, tripulante do bando do chapéu de palha, comeu essa Fruta. Nico Robin era uma antagonista mas depois ela entrou para o bando dos Chapéu de Palha
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2023/12/luffygomugomuno.jpeg)
Akuma no Mi do tipo Logia
As frutas do tipo Logia permitem ao usuário se transformar mas não apenas isso porque elas permitem que ele também crie e controle um elemento ou força da natureza. Isso pode oferecer uma grande vantagem em combate pois, permite ao usuário se tornar intangível e evitar danos físicos. Além disso, as frutas Logia são consideradas as mais poderosas e raras dos três tipos principais de Akuma no Mi, porém, elas tem sim uma desvantagem: evitam ataques físicos mas essa vantagem pode ser neutralizada pelo Haki porque é uma habilidade que permite ao usuário atingir o “verdadeiro corpo” de quem comeu uma Logia.
Exemplos de Akuma no Mi do tipo Logia:
Smoker tem uma boa vantagem em combates porque consumiu a Moku Moku no Mi e essa Fruta do Diabo o permite se transformar, criar e controlar a fumaça.
Crocodile comeu a Suna Suna no Mi, que é uma Akuma no Mi muito forte mas como vimos em uma batalha de Crocodile contra Luffy, a fraqueza dela é a água porque como essa fruta o permite se transformar em areia, a água o deixa tangível.
Mera Mera no Mi foi originalmente consumida por Portgas D. Ace, mas ele veio a falecer no arco de Marineford e a fruta “renasceu”, depois, foi consumida por Sabo. Essa fruta permite ao usuário se transformar, criar e controlar fogo.
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2023/12/ace-usando-a-mera-mera-no-mi-959x720.png)
Akuma no Mi do tipo Zoan
As frutas do tipo Zoan permitem ao usuário se transformar em um animal, o que pode aumentar significativamente suas habilidades físicas e de combate. Isso pode incluir coisas como força, velocidade e agilidade aumentadas. As desvantagens específicas das frutas Zoan variam dependendo da fruta e do animal específico. No entanto, uma desvantagem comum é que elas não oferecem a capacidade de se transformar em elementos da natureza ou de manipular o ambiente, como as frutas Logia e Paramecia fazem.
Exemplos de Akuma no Mi do tipo Zoan
Ushi Ushi no Mi, Modelo: Bisão: Consumida por Dalton, essa fruta permite ao usuário se transformar em um bisão.
Hito Hito no Mi, Modelo: Humano: Consumida por Tony Tony Chopper, essa fruta fez Chopper se transformar em um humano.
Tori Tori no Mi, Modelo: Falcão: Consumida por Pell, essa fruta permite ao usuário se transformar em um falcão.
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2023/12/chopper-feliz-950x720.jpg)
Akuma no Mi do tipo Zoan Mítica
Os usuários dessa Fruta do Diabo se transformam em uma criatura mitológica. Elas são extremamente raras e poderosas, muitas vezes oferecendo habilidades únicas além da transformação básica em animais.
Exemplos de Akuma no Mi do tipo Zoan Mítica
Marco comeu a Tori Tori no Mi, Modelo: Fênix e agora consegue se transformar em uma fênix, ele se regenera, mas, até onde se sabe, não renasce caso morra.
Sengoku consumiu uma Akuma no Mi e agora pode se transformar em um Buda gigante. A fruta que ele comeu é a Hito Hito no Mi, Modelo: Daibutsu.
Catarina Devon foi a mulher que consumiu a Inu Inu no Mi, Modelo: Kyubi no Kitsune e agora consegue se tranformar em uma raposa de nove caudas.
Monkey D. Luffy é amado por boa parte dos fãs de One Piece porque é carismático e muitos gostam da forma criativa que ele lida com sua Fruta, porém, na verdade, a Fruta do Diabo dele não é a Gomu Gomu no Mi, e nem é do tipo Paremecia, mas sim do tipo Zoan. Luffy comeu a Hito Hito no Mi, Modelo: Nika e ele consegue se desdobrar como quiser, além de também transmutar o ambiente em borracha.
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Captura-da-Web_29-12-2023_92750_i2.wp.com_.jpeg)
Akuma no Mi do tipo Zoan Ancestral
As Zoan Ancestrais transformam seus usuários em animais extintos ou pré-históricos. São extremamente raras e poderosas e assim como as Zoan do tipo Mítico porque muitas vezes oferecem habilidades únicas além da transformação básica em animais.
Exemplos de Akuma no Mi do tipo Zoan Ancestral:
X Drake comeu a Ryu Ryu no Mi, Modelo: Alossauro e agora consegue se transformar em um alossauro.
Page One consumiu a Ryu Ryu no Mi, Modelo: Espinossauro e pode se trasnformar em um espinossauro.
King comeu a Ryu Ryu no Mi, Modelo: Pteranodonte e ficou extremamente forte porque consegue se transformar em um pteranodonte. Ele realmente é extremamente poderoso, mas, Zoro derrotou ele.
:format(webp)/hull.geekship.com.br/wp-content/uploads/2023/12/king-bravo-1280x697.jpeg)
Gostou do conteúdo e quer ler mais?