Todos os tipos de Akuma no Mi e suas diferenças

Compartilhar:

Confira quais são os tipos de Frutas do Diabo que existem em One Piece

Shandler Gonçalves

Publicado em 29 de Dezembro de 2023, às 09h50

luffy comendo gomu gomu no miFoto: Reprodução One Piece / Toei Animation

As Akuma no Mi, ou “Frutas do Diabo“, em One Piece são extremamente cobiçadas porque dão poderes para seus usuários, mas, não é fácil encontrar uma.

Sabemos que existem diversos tipos de Frutas do Diabo mas nem todos os fãs sabem diferenciar porque pode se tornar complexa essa tarefa, pois, existem tantos poderes e Akuma no Mi no universo de One Piece que pode acabar confundindo, por isso, resolvemos listar as diferenças entre todos os tipos de Frutas do Diabo, em One Piece:

Akuma no Mi do tipo Paramecia

As frutas do tipo Paramecia concedem uma variedade de poderes que podem ser muito úteis e poderoso mas depende da fruta porque enquanto algumas podem dar poderes incríveis, outras parecem mais atrapalhar, como a Shari Shari no Mi.

Essa Akuma no Mi pode dar a capacidade de modificar a estrutura corporal, produzir e manipular substâncias e até mesmo manipular o ambiente. Além disso, algumas Paramecias oferecem imunidade a ataques físicos, como cortes, por exemplo, mas, uma desvantagem comum é que elas não oferecem a capacidade de se transformar em elementos da natureza ou animais, como as frutas Logia e Zoan fazem.

Exemplos de Akuma no Mi do tipo Paramecia:

A Bara Bara no Mi foi consumida por Buggy e permite que ele consiga dividir seu corpo em partes separadas.

Monkey D. Luffy comeu a Gomu Gomu no Mi porque não sabia que se tratava de uma Akuma no Mi. Essa Fruta do Diabo deu ao Luffy a capacidade de transformar o corpo do usuário em borracha e junto com sua criatividade, ele conseguiu aproveitar bem o potencial da sua fruta.

Uma Akuma no Mi que permite ao usuário reproduzir partes do corpo em qualquer superfície, essa é a Hana Hana no Mi. Nico Robin, tripulante do bando do chapéu de palha, comeu essa Fruta. Nico Robin era uma antagonista mas depois ela entrou para o bando dos Chapéu de Palha

Foto: Reprodução One Piece / Toei Animation

Akuma no Mi do tipo Logia

As frutas do tipo Logia permitem ao usuário se transformar mas não apenas isso porque elas permitem que ele também crie e controle um elemento ou força da natureza. Isso pode oferecer uma grande vantagem em combate pois, permite ao usuário se tornar intangível e evitar danos físicos. Além disso, as frutas Logia são consideradas as mais poderosas e raras dos três tipos principais de Akuma no Mi, porém, elas tem sim uma desvantagem: evitam ataques físicos mas essa vantagem pode ser neutralizada pelo Haki porque é uma habilidade que permite ao usuário atingir o “verdadeiro corpo” de quem comeu uma Logia.

Exemplos de Akuma no Mi do tipo Logia:

Smoker tem uma boa vantagem em combates porque consumiu a Moku Moku no Mi e essa Fruta do Diabo o permite se transformar, criar e controlar a fumaça.

Crocodile comeu a Suna Suna no Mi, que é uma Akuma no Mi muito forte mas como vimos em uma batalha de Crocodile contra Luffy, a fraqueza dela é a água porque como essa fruta o permite se transformar em areia, a água o deixa tangível.

Mera Mera no Mi foi originalmente consumida por Portgas D. Ace, mas ele veio a falecer no arco de Marineford e a fruta “renasceu”, depois, foi consumida por Sabo. Essa fruta permite ao usuário se transformar, criar e controlar fogo.

Foto: Reprodução One Piece / Toei Animation

Akuma no Mi do tipo Zoan

As frutas do tipo Zoan permitem ao usuário se transformar em um animal, o que pode aumentar significativamente suas habilidades físicas e de combate. Isso pode incluir coisas como força, velocidade e agilidade aumentadas. As desvantagens específicas das frutas Zoan variam dependendo da fruta e do animal específico. No entanto, uma desvantagem comum é que elas não oferecem a capacidade de se transformar em elementos da natureza ou de manipular o ambiente, como as frutas Logia e Paramecia fazem.

Exemplos de Akuma no Mi do tipo Zoan

Ushi Ushi no Mi, Modelo: Bisão: Consumida por Dalton, essa fruta permite ao usuário se transformar em um bisão.

Hito Hito no Mi, Modelo: Humano: Consumida por Tony Tony Chopper, essa fruta fez Chopper se transformar em um humano.

Tori Tori no Mi, Modelo: Falcão: Consumida por Pell, essa fruta permite ao usuário se transformar em um falcão.

Foto: Reprodução One Piece / Toei Animation

Akuma no Mi do tipo Zoan Mítica

Os usuários dessa Fruta do Diabo se transformam em uma criatura mitológica. Elas são extremamente raras e poderosas, muitas vezes oferecendo habilidades únicas além da transformação básica em animais.

Exemplos de Akuma no Mi do tipo Zoan Mítica

Marco comeu a Tori Tori no Mi, Modelo: Fênix e agora consegue se transformar em uma fênix, ele se regenera, mas, até onde se sabe, não renasce caso morra.

Sengoku consumiu uma Akuma no Mi e agora pode se transformar em um Buda gigante. A fruta que ele comeu é a Hito Hito no Mi, Modelo: Daibutsu.

Catarina Devon foi a mulher que consumiu a Inu Inu no Mi, Modelo: Kyubi no Kitsune e agora consegue se tranformar em uma raposa de nove caudas.

Monkey D. Luffy é amado por boa parte dos fãs de One Piece porque é carismático e muitos gostam da forma criativa que ele lida com sua Fruta, porém, na verdade, a Fruta do Diabo dele não é a Gomu Gomu no Mi, e nem é do tipo Paremecia, mas sim do tipo Zoan. Luffy comeu a Hito Hito no Mi, Modelo: Nika e ele consegue se desdobrar como quiser, além de também transmutar o ambiente em borracha.

Foto: Reprodução One Piece / Toei Animation

Akuma no Mi do tipo Zoan Ancestral

As Zoan Ancestrais transformam seus usuários em animais extintos ou pré-históricos. São extremamente raras e poderosas e assim como as Zoan do tipo Mítico porque muitas vezes oferecem habilidades únicas além da transformação básica em animais.

Exemplos de Akuma no Mi do tipo Zoan Ancestral:

X Drake comeu a Ryu Ryu no Mi, Modelo: Alossauro e agora consegue se transformar em um alossauro.

Page One consumiu a Ryu Ryu no Mi, Modelo: Espinossauro e pode se trasnformar em um espinossauro.

King comeu a Ryu Ryu no Mi, Modelo: Pteranodonte e ficou extremamente forte porque consegue se transformar em um pteranodonte. Ele realmente é extremamente poderoso, mas, Zoro derrotou ele.

Foto: Reprodução One Piece / Toei Animation

Gostou do conteúdo e quer ler mais?