Tsukimichi: Quanto você sabe sobre Shin? Confira 4 curiosidades

Compartilhar:

Você realmente conhece Tomoe? Descubra agora fatos que você provavelmente não sabia.

Autor Shandler Gonçalves
Shandler Gonçalves

15/06/2024, 14:52

makoto-e-tomoe-olhando-para-cimaFoto: Reprodução / Tsukimichi; Kei Azumi/AlphaPolis. C2C Studios (1ª temp), J.C.Staff (2ª temp).

O dragão Shin faz parte dos personagens com mais destaque em Tsukimichi desde o início da obra, porque aparece pela primeira vez antes mesmo de Makoto ter noção de todo o seu poder. Tomoe, como passou a ser chamada depois de virar serva de Misumi, é bem admirada pelos fãs.

Confira 4 curiosidades sobre o dragão mais querido de Tsukimichi :

Origem do nome Shin

O nome Shin é da cultura chinesa e se refere a um monstro marinho que é capaz de mudar de forma e criar miragens, algo parecido com o poder de Tomoe. Ela é um monstro, e com o acordo que fez com Makoto, conseguiu mudar de forma, além disso, ela também pode criar uma espécie de miragem. No caso dela, as miragens estão mais para espaços alternativos, igual fez com o subespaço.

Ranking de poder

makoto conversando com suas colegas enquanto está usando algo que parece uma mascara branca sobre seus olhos
Foto: Reprodução / Tsukimichi; Kei Azumi/AlphaPolis. C2C Studios (1ª temp), J.C.Staff (2ª temp).

O dragão azul é o segundo mais poderoso de todo o anime, perdendo apenas para Root, o dragão líder da guilda dos aventureiros que aparece na segunda temporada e passa a acompanhar mais sobre a vida de Makoto e seus seguidores. Embora não pareça fisicamente, o poder de Root é extremamente grande e ele é considerado o Dragão Maior mais forte de todos.

Shin e a Aranha Negra


A rivalidade de Tomoe e Mio não vem de agora, muito pelo contrário. Elas já se enfrentaram uma vez em suas formas originais, porém, Mio se entediou com a luta e decidiu ir embora antes mesmo dela acabar. É bem interessante que no anime, mesmo que tenham tido uma pequena rivalidade antigamente e ainda disputem pela atenção do Makoto, elas conseguem trabalhar juntas e até mesmo se ajudarem em momentos ruins.

tomoe-impressionada-e-descontente
Foto: Reprodução / Tsukimichi; Kei Azumi/AlphaPolis. C2C Studios (1ª temp), J.C.Staff (2ª temp).

A origem do nome Tomoe

O nome Tomoe foi inspirado em Tomoe Gozen, uma samurai japonesa super poderosa. Isso inspirou o antigo Dragão azul ainda mais a treinar seus golpes e forma de luta para honrar o nome que havia ganhado. Tomoe Gozen lutou na guerra de Genpei e liderou 300 samurais contra os Taira, e seu grupo ganhou mesmo tendo menos pessoas. A inspiração de nome realmente é muito boa, porque Tomoe em alguns contextos específicos, dá ordens aos moradores do subespaço e organiza algumas de suas atividades, como se fosse a líder por alguns momentos.