Urahara, o Batman de Bleach

Compartilhar:

Confira as características que tornam Urahara tão temido, o “Batman de Bleach”.

Autor Shandler Gonçalves
Shandler Gonçalves

18/04/2024, 12:23

urahara-usando-um-manto-escuro-com-capuz-a-noiteFoto: Reprodução Bleach / Studio Pierrot

Urahara Kisuke, de Bleach, sempre está envolvido nos principais eventos da obra. E quase sempre ele é indiretamente responsável pela vitória dos mocinhos.

Ele tem tanta relevância que o próprio Rei Quincy, um dos personagens mais poderosos de toda a obra, considerou Urahara uma grande ameaça.

Porém, algumas pessoas ainda não entendem como Kisuke conseguiu tanto prestígio pois existem personagens até mais fortes que não foram considerados uma grande ameaça ao rei.

Ai que tá, galera. O destaque de Urahara não é sua força, mas sim sua inteligência. Confira os motivos que fizeram o Rei Quincy se preocupar com a presença de Urahara na guerra:

Urahara é a maior mente de Bleach

urahara-sem-seu-chapeu
Foto: Reprodução Bleach / Studio Pierrot

Já sabemos que ele é um inventor criativo, mas Kisuke vai muito além de ficar criando coisas.

Aizen recebe muito mérito por sua mente genial. Ele conseguiu enganar todos, quase completou seu plano e poucos conseguiam acompanhar sua mente. Mas, mesmo assim ele não estava no topo.

Enquanto Aizen estava sendo selado após ser enfraquecido por Ichigo, ele afirma que o único com uma mente mais brilhante que a dele era o próprio Kisuke.

O preparo de Urahara, o “Batman Shinigami”

Urahara olhando para baixo
Foto: Reprodução Bleach / Studio Pierrot

Ichigo pode despertar um poder oculto. Zaraki é simplesmente muito forte. Aizen tem uma Reiatsu incrivelmente grande. E Kisuke?

O que fez o Rei Quincy temer Urahara foi justamente sua capacidade de criar planos, de se preparar, de sempre “ler a mente” do oponente. Parece que Urahara sempre sabe exatamente o que fazer.

Assim como Batman, um dos heróis mais amados do mundo, Kisuke também cria muitos planos para seus inimigos. Ele analisa, estuda, aprende as fraquezas de seu oponente.

Batman, para lidar com personagens poderosos como Superman, abusa da personalidade gentil do mesmo para criar seus planos. Assim, ele consegue criar medidas para deter o Homem de aço. Kisuke, quando estava lutando contra Aizen, sabia que não poderia derrotar ele na força bruta. O que ele fez? Usou a personalidade arrogante de Aizen ao seu favor.

Kisuke aproveitou que Aizen estava arrogante, que estava recebendo diversos ataques sem se preocupar, então, em um de seus “simples ataques”, lançou o que seria uma “armadilha” para deter o poderoso Shinigami.

Urahara segurando seu chapéu com os dedos da mão esquerda enquanto olha para cima
Foto: Reprodução Bleach: Thousand-Year Blood War / Studio Pierrot

Mil planos

Bom, falando de forma bem superficial para não dar muitos spoilers… em certo momento da guerra contra os Quincys, um oponente, após ser derrotado por Urahara, reclama com o mesmo, dizendo que não era possível que Kisuke tivesse previsto o que aconteceria.

Urahara então explica que ele sempre pensa em todos os cenários possíveis. Ele sempre vai se preparar. Para ele, é algo natural se preparar porque aquilo era uma guerra, quem perdesse morreria. Então, antes de morrer, o inimigo de Kisuke afirma que aquilo já era demais. E Urahara termina como o vitorioso.

Relacionados: